Quantcast
SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H15 - Lanç. jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H15 - Lanç. jogo
1447 Respostas
234678 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1080 em: 26 de Maio de 2015, 19:54 »
Apagai esses posts todos...

Isso não faz falta nenhuma aqui nem contribui para o tópico.

 Moderadores.
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1081 em: 26 de Maio de 2015, 20:30 »
Apagai esses posts todos...

Isso não faz falta nenhuma aqui nem contribui para o tópico.

 Moderadores.

Moderadores porquê já agora?
Não está relacionado com este jogo? Cuidados nunca fizeram mal a ninguém certo?
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1082 em: 26 de Maio de 2015, 20:34 »
Porque já de manhã o robalo tinha metido isso e apagou a pedido de vários foristas. Isso interessa a alguém?

Só mete as pessoas com receio.
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
BRAGADEPTO
BRAGADEPTO Iniciados
  • *
  • 19
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1085 em: 26 de Maio de 2015, 21:04 »
SC BRAGA




 
O capitão dos arsenalistas fez esta tarde a antevisão da final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Alan considera que não há favoritos no duelo do Jamor e garante que não teme os leões.

«Medo do Sporting? Sou um homem que não tem medo de ninguém. São onze contra onze e tudo pode acontecer. No entanto, é como se costuma dizer: as finais são para ganhar! Domingo vai ser um grande espetáculo com duas boas equipas e espero que o árbitro também faça um bom trabalho. Nós vamos dar o nosso melhor».

Os arsenalistas já perderam por duas vezes contra o Sporting esta época, mas o médio garante que a final será diferente.

Esses dois jogos são totalmente diferentes de uma final da Taça de Portugal. Vamos jogar num palco mítico onde tudo pode acontecer, mas nós vamos fazer de tudo para podermos vencer e dar uma enorme alegria a esta cidade que bem merece».

______________________________________________________________________________________

Siga para a vitória povo !
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 21:10 por BRAGADEPTO »
BRAGADEPTO
BRAGADEPTO Iniciados
  • *
  • 19
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1086 em: 26 de Maio de 2015, 21:34 »
RECAPITULANDO !





Final




Sporting CP - SC Braga    -   31-05-2015   17:00

 
______________________________________________________________________________________

Meias-finais



1ª   SC Braga - Rio Ave   3 - 0   
2ª   Rio Ave - SC Braga   1 - 1

 
______________________________________________________________________________________

VI Eliminatória



SC Braga - Belenenses   7 - 1
 
______________________________________________________________________________________

V Eliminatória



SL Benfica - SC Braga   1 - 2
 
______________________________________________________________________________________

IV Eliminatória


    
V. Guimarães - SC Braga   1 - 2

______________________________________________________________________________________

III Eliminatória



SC Braga - Alcains   4 - 1
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1087 em: 26 de Maio de 2015, 21:34 »
Este jogo será a nossa 10.ª final.
Será a 3.ª contra o Sporting. As duas anteriores, perdemos.
Há dois anos conseguimos pela 1.ª vez derrotar o FCP numa final (depois de 4 finais perdidas)
Agora, espero que possamos contrarias a tendência contra o SCP.

10, 2014/15, Taça de Portugal, Sporting
 9, 2012/13, Taça da Liga, FC Porto
 8, 2010/11, Liga Europa, FC Porto
 7, 1998/99, Supertaça, FC Porto (2 mãos)
 6, 1997/98, Taça de Portugal, FC Porto
 5, 1982/83, Supertaça, Sporting (2 mãos)
 4, 1981/82, Taça de Portugal, Sporting
 3, 1976/77, Taça FPF, Estoril-Praia
 2, 1976/77, Taça de Portugal, FC Porto
 1, 1965/66, Taça de Portugal, V. Setúbal
Anuncios M
Anuncios M
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1088 em: 26 de Maio de 2015, 21:49 »
Porque já de manhã o robalo tinha metido isso e apagou a pedido de vários foristas. Isso interessa a alguém?

Só mete as pessoas com receio.

Quem meteu ou não não sei, nem me importa que tirem, eu vi e postei e não por receio, pois como dizem aqui levo faca bem grande para abrir o pão pos panados ;-)
Pode interessar ou não cada um tem a sua ideia de ver as coisas!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1089 em: 26 de Maio de 2015, 21:54 »
Concordo que não se deve dar importância à imagem do "Sporting Comédia" mesmo sendo a gozar acaba sempre por criar mau ambiente e este jogo é de festa, há uma também do mesmo género para a Final da Taça da Liga na sexta mesmo sendo brincadeira (na minha opinião, de mau gosto) é escusado dar importância.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Gverreiro Jedi
Gverreiro Jedi Iniciados
  • *
  • 35
  • Sente o Nosso AMOR
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1090 em: 26 de Maio de 2015, 22:00 »
Eu acho que se, em vez da faca, lhes mostrarem um panadinho no pão e uma cerveja, ficamos todos amigos.
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA vs Sporting CP - Final da Taça de Portugal - 31 Maio - INVASÃO
« Responder #1091 em: 26 de Maio de 2015, 22:19 »
De tantas fotos que vi da bancada, onde eu estava tinha que ser escolhida esta ...


Há coisas piores.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1092 em: 27 de Maio de 2015, 00:09 »
não podiam deixar de existir as intimidações já:


isso é a gozarem com o sporting :)

A página sim, mas a imagem foi retirada de uma pagina de adeptos do Sporting, hello!!!!

é assim capacetes já temos , por isso vamos para a guerra  ;D


Venham os hooligans, levo umas facas para abrir o pão para os panados vamos lá ver se dão também para tirar uns bifes!

São brincadeiras de mau gosto!
Também existe um nessa mesma página por causa da Final da Taça da Liga a dizer uma barbaridade semelhante, é só andar com o scroll para baixo!
Com o aparato policial que vai estar lá, alguém se iria lembrar de uma coisa dessas?!

« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 09:40 por A.COSTA »
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1093 em: 27 de Maio de 2015, 00:44 »
E futebol? Dentro das quatro linhas, nada?
Estamos a quatro dias do grande jogo, é hora de começar a falar do jogo jogado...qual a melhor estratégia, como deveremos abordar o jogo, qual o melhor onze, as limitações que teremos ou não se as ausências de Zé Luís, Mauro e T. Gomes se confirmarem, a importância da recuperação de Micael, etc...etc...etc...o habitual num tópico de lançamento do jogo.
Alguns dirão falas falas mas também não disseste nada sobre jogo...ok, fiz só uma sugestão para abrir debate e amanhã, hoje, cá estarei para dar a minha opinião sobre o jogo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1094 em: 27 de Maio de 2015, 00:53 »
Para abrir as "hostilidades" vou citar o que disse noutro tópico "Acredito" (com um post muito bom de quem o abriu, o forista Zé):

Boa análise Zé...o jogo exterior do scp é também, para mim, a sua maior arma e mais forte se tornou com a inclusão de Slimani (recuperado da lesão) por este ser muito forte a atacar os cruzamentos...defensivamente, como também referes e bem, desiquilbram-se com alguma frequência, não só pelos espaços que muitas vezes surgem entre os centrais e os laterais mas também pela pouca propensão para a recuperação no momento da perda de bola ofensiva no último terço do terreno e consequente transição defensiva por parte dos seus extremos quando a equipa adversária sai em contra ataque ou até ataque rápido...o papel principal que atribuem a W. Carvalho na ocupação, em exclusivo, de todo aquele sector central intermédio à frente da defesa também origina muita vezes um certo fosso entre as suas próprias  linhas médias e os centrais, algo que poderemos e deveremos explorar.

Não somos favoritos como não o éramos na luz ou até em castela mas também não podemos ter tão pouca bola como tivemos principalmente com os primeiros, com isto quero dizer que estamos obrigados a ter mais bola  independentemente de darmos ou não a iniciativa do jogo ao ao adversário...apesar de achar importante ter tão mais bola quanto possível e podendo isto parecer uma contradição acho que lhes deveremos consentir estratégicamente alguma bola para além daquela que irão ter  porque considero que teremos mais hipóteses de vencer se assim o fizermos, desde que, a eficácia e consistência defensiva funcione, como um todo, como um bloco homogêneo muito bem posicionado, com uma boa pressão ao portador da bola que, no momento da recuperação, nos permita colocar em campo aquilo que em termos ofensivos melhor sabemos fazer, contra ataque e ataque rápido).

As bolas paradas, principalmente de pontapés de canto que, em deterninados momentos da época, nos renderam golos e pontos muito importantes é mais uma das nossas armas para este jogo e durante esta semana devem merecer atenção muito especial, a este respeito só não percebo o porquê de ser o Santos a bater os livres, nunca o percebi (marcar um golo por ter um pontapé forte não é critério suficiente para se tentar fazer dele aquilo que ele não é...só por este comentário/crítica tem que marcar um de livre directo no Jamor).
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 00:57 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1095 em: 27 de Maio de 2015, 01:01 »
--
Não somos favoritos como não o éramos na luz ou até em castela mas também não podemos ter tão pouca bola como tivemos principalmente com os primeiros, com isto quero dizer que estamos obrigados a ter mais bola  independentemente de darmos ou não a iniciativa do jogo ao ao adversário...apesar de achar importante ter tão mais bola quanto possível e podendo isto parecer uma contradição acho que lhes deveremos consentir estratégicamente alguma bola para além daquela que irão ter  porque considero que teremos mais hipóteses de vencer se assim o fizermos, desde que, a eficácia e consistência defensiva funcione, como um todo, como um bloco homogêneo muito bem posicionado, com uma boa pressão ao portador da bola que, no momento da recuperação, nos permita colocar em campo aquilo que em termos ofensivos melhor sabemos fazer, contra ataque e ataque rápido).

Cmcorreia:
Excelente análise do Zé, focou bem os pontos fortes e fracos do Sporting. Não esquecer no entanto que tb nós temos pontos fracos (julgo até que o Zé noutro tópico mencionou alguns)


Lipeste permite só pegar neste teu ponto, para falar sobre este assunto.

Eu julgo que percebi o que queres dizer, mas não concordo em absoluto, para mim jogar é com bola, e quando não se tem a bola o objectivo é recupera-la o mais rápido possível para a mesma voltar para nós. Penso assim, porque só com bola é que podemos marcar, e só com ela é que podemos não sofrer, logo o principal do jogo para mim é ter a bola (clara que depois é preciso saber fazer com ela algo de últil!!).

Não concordo nada com a ideia de uma estratégia de jogar sem bola (ou abdicar de ter bola) como alguns falam (inclusive treinadores), para mim isso não é estratégia nenhuma, abdicar de ter bola é jogar na sorte de o adversário não fazer nada com ela e ainda podermos ter num lance fortuito ter ocasiões de marcar.

Infelizmente há muita gente que não pensa assim, estão no seu direito, mas resumidamente esta é a minha visão do futebol.
E sim, eu sei que vai haver muita gente a dizer que eu sou lírico, que não percebo nada, que não faltam exemplos do contrario, etc. e tal, mas esta é a minha ideia, e felizmente existem cada vez mais treinadores (não tanto em Portugal) a pensar o mesmo... O futebol é para se jogar com a bola, não ficar à espera de ver o que os outros vão fazer com ela! (outra questão é conseguir ter mais bola que o adversário, ás vezes não se tem porque não se consegue, o que no caso do campeonato português acontece raramente)

Foi só um aparte!

PS: para este jogo, eu quero é ganhar, abdico completamente dos meus ideais se isso garantir a vitória, mas continuo na minha que jogar sem bola significa que é mais dificil ganhar do que perder, mas até pode acontecer, então que aconteça ;)

Lipeste:

O meu ponto de vista no que concerne a dar-lhes alguma bola de forma estratégica (alguma bola e não abdicar totalmente dela como fizemos com os milhafres, remetendo-nos exclusivanente à defesa) está directamente relacionado com o nosso modelo de jogo preferencial e as nossas limitações em construir jogo em posse organizada...estou convencido que dessa forma com uma boa pressão ao portador da bola e a sua recuperação estaremos sempre mais perto de criar perigo do que se formos maioritariamente pela abordagem que referes e que também eu defendo e sempre defendi ao longo da temporada para o nosso futebol, a questão é, seremos neste jogo capazes de fazer aquilo que nunca ou quase nunca conseguimos ao longo da temporada? Tenho sérias dúvidas para não dizer mais que isso, por esse motivo acho que deveremos abordar esta final com aquelas que são as nossas melhores armas, solidez defensiva, contra ataque e ataque rápido. Como também referi no post deveremos ter tanta bola quanto possível apesar da aparente contradição que se segue no comentário...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1096 em: 27 de Maio de 2015, 09:21 »
Saber jogar quando não se tem a bola, é muito mais difícil e importante do que jogar quando se tem a bola. O que acontece é que a maior parte dos treinadores não o sabe fazer.
Quem não sente não é filho de boa gente.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1097 em: 27 de Maio de 2015, 10:01 »
Raça, atitude guerreira...e a taça será nossa!!!

Já é dificil controlar a ansiedade...mas confiante nesta equipa!
casalimiana Equipa B
  • *
  • 1
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1098 em: 27 de Maio de 2015, 10:06 »
Bom dia,

Preciso de uma ajuda!!! Ofereceram-me ontem à noite 2 bilhetes para o jogo ... mas agora preciso de transporte!!

Já liguei para a GNRation mas as inscrições lá já fecharam :( alguém sabe como posso arranjar transporte??

Muito obrigado
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: SCBRAGA vs Sporting - Final da Taça Portugal - 31 Maio - 17H00 - Lanç. jogo
« Responder #1099 em: 27 de Maio de 2015, 10:09 »
Alguém que já tenha visto o Correio do Minho ou Diário do Minho de hoje, sabe se saiu alguma informação acerca do transporte, como aqui foi dito?
 

Anuncios M