Quantcast
NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
4 Respostas
1550 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
« em: 11 de Março de 2015, 08:22 »
BÉTIS DISPONÍVEL PARA NEGOCIAR AGRA
BRAGA Treinador da equipa sevilhana já começou a preparar a próxima época e informou a Direção de que pode libertar os atletas emprestados

Opção de compra de Salvador Agra ronda os três milhões de euros, mas a quantia é considerada proibitiva para a SAD minhota

Continuidade do extremo em Braga para além desta temporada começa a ganhar forma. Andaluzes pedem mais de um milhão de euros, mas o valor deve baixar assim que arrancar o mercado de verão

Salvador Agra tem sido importante no Braga, apesar de nem sempre ser titular
O Braga ganhou um importante trunfo na hora de negociar a continuidade de Salvador Agra. O Bétis, que detém os direitos económicos do extremo por mais uma temporada, está disponível para ouvir propostas pelo jogador natural da Póvoa de Varzim, depois de o treinador, Pep Mel, ter dito à Direção do clube da Andaluzia que não conta com nenhum dos atletas emprestados esta temporada. A notícia foi trazida à estampa pelo jornal sevilhano “Estadio Deportivo”, que confirmou ainda o que O JOGO já escreveu: os arsenalistas gostavam de poder manter Agra, mas apenas mediante certas condições.
Colocada de parte está a hipótese de o Braga acionar a de opção de compra prevista no contrato de empréstimo de Salvador Agra, que expira a 30 de junho deste ano. Três milhões de euros é considerada uma quantia demasiado elevada para os cofres da SAD minhota, ainda por cima depois de a equipa não ter garantido o acesso às competições europeias em 2013/14 e 2014/15.
A Imprensa andaluza garante que o Bétis não exige mundos e fundos pelo extremo, embora queira mais do que os 300 mil euros que pagou ao Olhanense em 2011/12 por 60 por cento do passe de Agra. A quantia pedida nesta altura, segundo apurou O JOGO, é superior a um milhão de euros. Contudo, o arranque do mercado deverá levá-los a baixar a fasquia, permitindo ao Braga avançar para a compra do poveiro, que esta época, recorde-se, já assinou três golos em 24 jogos. Falta-lhe mais um para igualar o recorde pessoal.



Marcelo Goiano é o único ausente no retorno à Luz

Mais próximo da recuperação plena, mas ainda longe da Luz. É neste ponto que se encontra Marcelo Goiano, afastado da competição desde 14 de fevereiro, quando, no final do jogo com o Freamunde, se queixou de dores no joelho direito e lhe foi diagnosticada uma lesão meniscal. O lateral-direito brasileiro deve começar a pisar o relvado esta semana, no entanto, não irá a tempo de defrontar o Benfica, no sábado. Os bilhetes, recorde-se, já estão à venda e custam 10 euros. No entanto, quem optar por viajar nos autocarros fretados pelo clube arsenalista terá de pagar 26,50 euros.



3 QUESTÕES A CARLOS VIDEIRA
“Estatuto para discutir todos os jogos”

1 Que tipo de reação está à espera por parte do Braga, na Luz, depois da derrota com o FC Porto?
—Acho que uma equipa como Braga, que tem habituado os adeptos a andar nos lugares cimeiros, tem de entrar sempre para ganhar. Pode não conseguir, porque o poderio financeiro dos dois clubes é muito diferente, mas o Braga consolidou um estatuto que faz com que entre em qualquer estádio para discutir o jogo, como já provou este ano ao derrotar o Benfica duas vezes.

2 O que é necessário fazer para superar uma equipa como o Benfica?
—Tal como disse anteriormente, o Braga venceu duas vezes o Benfica, uma delas na Luz para a Taça de Portugal, e penso que se jogar o jogo pelo jogo poderá obviamente conseguirum bom resultado, embora o Benfica seja uma excelente equipa e faça excelentes resultados em casa; só perdeu mesmo em casa com o Braga. O treinador e os jogadores sabem melhor do que ninguém o que fazer, pois são a única equipa que, esta época, ganhou na Luz nas competições internas.

3 Quais os jogadores do Braga que poderão ser decisivos neste jogo?
—É uma questão bastante imprevisível, mas o Braga tem muitos bons jogadores. O Rafa tem-se destacado e mesmo o Pardo foi uma das figuras na vitória na Luz. Há ainda o Zé Luís na frente. Nas oportunidades que tiveram, estes jogadores poderão ser decisivos.O Benfica também tem uma dupla muito boa, com o Jonas e o Lima, e tanto de um lado como do outro os avançados poderão destacar-se.


O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #1 em: 11 de Março de 2015, 08:25 »
JESUS JÁ TREME COM EX-PUPILOS
VIRAGEM Em 25 anos de carreira, o técnico das águias perdeu apenas uma vez com um treinador que tenha sido seu antigo jogador. Esta época, foi fintado três vezes

O Braga de Sérgio Conceição já bateu duas vezes o Benfica e o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca ganhou uma. Esta é uma novidade na vigência de Jorge Jesus na Luz e um aviso para sábado

Esta época, e apesar de liderar a I Liga, com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, Jorge Jesus já perdeu três vezes frente a atuais treinadores que foram seus jogadores, algo que nunca acontecera nos encarnados. E,mesmoem clubes de menor dimensão, apenas o V. Setúbal de Hélio Sousa, em 2006, batera o Leiria de Jesus, em 25 anos de carreira deste como treinador. Sábado, Jesus verá no banco do Braga Sérgio Conceição que, a par de Paulo Fonseca, éum dos três antigos jogadores que já o travaram, neste caso pelo Benfica. Ao contrário da tradição, e mesmo realçando que em boa parte dos reencontroscom antigos jogadores que viraram técnicos Jesus já liderava o clube da Luz, só esta época tem realmente tremido contra eles. Sinal da evolução dos jovens técnicos, bem como da aprendizagem de alguns dos “truques” do líder das águias. Nesta temporada, o “mestre” foi enganado duas vezes por Sérgio Conceição, seu ex-pupilo em 1995/96, no Felgueiras: os bracarenses foram à Luz fazer o Benfica saltar da carroça da Taça de Portugal (2-1) e fizeram o mesmo resultado no Minho para a Liga.
O outro grande amargo de boca veio de mais um antigo jogador de Jesus. Paulo Fonseca, que trabalhou às ordens do técnico no Estrela da Amadora, em 2002/03, fez o Paços de Ferreira infligir a segunda derrota ao Benfica na Liga.A outra coube ao Braga. Fonseca é, aliás, exemplo que os ex-pupilos são quem mais surpreende Jesus hoje: nem pelo Paços, nos anos de maior fulgor do clube, nem pelo FC Porto, o técnico batera o Benfica.
Fazendo contas globais, Jesus já enfrentou vários emblemas adversários conduzidos por antigos pupilos, em todas as provas. Em 23 jogos, ganhou em quinze deles e empatou em quatro. Mas, mesmo com as três derrotas desta época, o treinador dos encarnados têm uma taxa de 65,2 por cento de vitórias.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #2 em: 11 de Março de 2015, 08:28 »
FUTSAL TIAGO BRITO CUMPRE SONHO

Tiago Brito, de 23 anos, é um dos 14 escolhidos para atacar a fase de qualificação do Europeu 2016. O ala, do Braga, conta com dez internacionalizações mas nenhuma em jogos oficiais. O jovem, produto da seleção sub-21 reativada em 2012, demonstrou a ambição de voltar a ser chamado: “Espero poder agarrar a oportunidade da melhor maneira e manter a confiança do selecionador’’.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #3 em: 11 de Março de 2015, 08:29 »
Salvador Agra para ficar e Wallace para lucrar...

A SAD do clube minhoto quer comprar o passe de Salvador Agra, extremo que está na segunda de duas épocas de empréstimo do Bétis. O Braga tem opção de compra por três milhões de euros, mas quer negociar em baixa.
O Bétis, segundo classificado da segunda liga espanhola, com os mesmos pontos do Las Palmas, está lançado para voltar à elite e também já trata do plantel para o próximo ano. O treinador Pepe Mel, citado pelo jornal “Estadio Deportivo”, diz que dispensa jogadores emprestados, entre os quais Agra. O Braga agradece e regateia o passe do internacional sub-21 por valor inferiores ao do contrato lavrado no verão de 2013.
De sentido inverso é o caso de Wallace. Colocado no Minho por um fundo de investimento, que pagou por ele 9,7 milhões de euros ao Cruzeiro, o defesa internacional olímpico brasileiro, de 20 anos, chegou a Braga e mal calçou, sendo logo emprestado ao Mónaco. Vingou na equipa de Jardim e já desperta a cobiça de grandes clubes da Europa. O “zagueiro” tem mais quatro anos de contrato, até 2019, e o Braga reserva direitos: 10% da mais-valia (acima de 9,7 milhões) num eventual negócio.



Artur Soares Dias apita sábado o Benfica-Braga

O JOGO MAIS aguardado da 25.ª jornada da Liga, que oporá o Benfica ao Braga, no Estádio da Luz, no sábado (17 horas), será apitado por Artur Soares Dias. O árbitro portuense voltou, assim, a ser nomeado para uma partida importante, depois de ter estado no F. C. Porto-Sporting de há duas semanas.
Nas decisões tomadas ontem do Conselho de Arbitragem, também merece destaque a escolha do aveirense Jorge Tavares para a partida de domingo entre o F. C. Porto e o Arouca (19.15 horas), que fechará a jornada.
O portuense Rui Costa arbitrará o Marítimo-Sporting, igualmente no domingo, ao passo que Paulo Baptista, de Portalegre, estará no Vitória de Guimarães-Vitória de Setúbal, no sábado.
João Capela, muito contestado pela arbitragem feita no Boavista-V. Guimarães da jornada passada, ficou de fora das nomeações para o próximo fim de semana.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #4 em: 11 de Março de 2015, 08:55 »
 

Anuncios M