Quantcast
SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
51 Respostas
9087 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GALEGO
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #40 em: 05 de Janeiro de 2014, 23:51 »
Até o pardo na foto parece que ficou sem cabeça  ;D ;D ;D. Foto bem tirada, no segundo que ele baixou cabeça.




A Catarina é grande fotógrafo. Mas aquí obteve uma imagem que ainda va dar volta ao Mundo, pelo original que é
lezani
lezani Equipa Principal
  • *****
  • 1087
  • Braga Sempre!
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #41 em: 05 de Janeiro de 2014, 23:54 »
Deste jogo fiquei com o seguinte:
- Bom jogo de Alan
- Teimosia de JF ao não colocar Luis Carlos
- Bons apontamentos de Rusesco
- Pardo em muito bom nível (menos na finalização)
- Rafa com alguns pormenores mas a dar alguma razão ao JF e a render mais nas transições rápidas e a revelar dificuldades quando no corredor central é preciso temporizar, organizar.
Pouca consistência coletiva que nos fez tremer sempre...
Anuncios M
Anuncios M
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #42 em: 06 de Janeiro de 2014, 00:04 »
Boas,

Pelos anteriores cometários que li acho que vou destoar.

Fizemos uma vez mais um mau jogo durante 45 minutos, muito graças á insistência em utilizar Luis Carlos em conjunto com Custódio, depois corrigimos e o arouca deixou de ser perigoso, com excepção da bola na barra...

Bola na barra que nasce de uma perda de bola no ataque com Custódio, que depois em vez de recuperar a posição, opta por recuar calmamente para a defesa. O lance continuou e claro a posição dele á frente dos centrais estava vazia e permitiu um remate que deu barra, mas poderia dar mais. Por isso é que continuo a preferir Mauro naquela posição, mas é apenas a minha opinião.

Eldersson, nem consigo entender como é que já cá está na 4ª época.
Faixa esquerda é o nosso principal problema, começamos com Rafa e Eldersson, depois JF vendo o perigo constante, sacrificou o Alan durante largos minutos para melhorar deste lado, mas parece-me que só com Pardo e Luis Carlos no meio a ajudar a fazer as dobras é que conseguimos estabilizar.

Pardo, para mim foi o melhor em conjunto com o inevitável Alan. No lance do segundo golo, faço notar que ele arranca em direcção á defesa desde a linha do meio campo e vai lá recuperar a bola e lançar o contra-ataque em conjunto com o Rafa. Depois corre o campo todo a acompanhar a jogada recebendo a bola na entrada da área adversária, mas falhando o golo, que felizmente Rafa concretizou. Notável.

Alan, é o nosso melhor jogador.

Rafa, tirando o golo, nada fez, na esquerda não foi capaz de criar jogo, não se entende a defender com o Eldersson, no meio também nada criou e perde demasiadas bolas.

Defesa com Santos e Sasso, parece-me bem mais consistente, só falta arranjar um defesa Esquerdo.

´Venha o jogo de sexta.
GALEGO
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #43 em: 06 de Janeiro de 2014, 00:13 »
1.- FINAL FELIZ. É o importante. No futebol, á volta dum tempo, só os resultados fazem história.

2.- Se o ALAN se entende nos próximos jogos com o RUSESCU, teremos máis golos. Hoje, a entente nao foi
a adequada.

3.- O PARDO esteve a nível importante. E foi decisivo para rachar a defensa do rival.

4.- Fazer trocos para que os que entram em campo joguem 4 minutos… é ridículo

5.- Hoje, ainda que existiriam momentos de certa dúbida, a equipa do Braga mostrou muito máis de positivo que noutros jogos. Há motivos para a esperança…

6.- Parabens aos que estivemos no estádio. Poucos, mas sempre grandes : nunca de costas viradas ao SCB, sempre no estádio em cada jogo.

7.- Era importante decidir já os nomes dos jogadores que podem sair emprestados; para fechar o grupo e ver se desta vez o JF obtén o rendimento adequado desta equipa…

8.- Esta terça temos un 25% de probabilidades de atoparnos com Benfica ou Porto nos quartos de final; e ainda : entre un hipotético 25 a 50% de atoparnos com um deles nas semifináis. É PRECISO PEDIR AJUDA NO SORTEIO A NOSSA SENHORA DO SAMIEIRO.

9.- Na sexta, no regresso á Liga, devemos ter muito cuidado. Estamos condenados a ganhar : sim ou sim. Agora já nao há crédito posível, caro professor. Chegou a hora da verdade : ou remontamos na tabela, ou vamos pro *****… (com perdao)

10.- Temos que jogar ao límite nas tres competiçoes. Estamos obligados a tentar chegar ao máximo. Há que aproveitar o sorteio da Copa da Liga e procurar a final. E na Copa de Portugal devemos igualmente aproveitar tudo o que seja posível…

P.S./ Alguém sabe as datas de quartos e semifinais da Taça?.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #44 em: 06 de Janeiro de 2014, 00:13 »
Boas,

Pelos anteriores cometários que li acho que vou destoar.

Fizemos uma vez mais um mau jogo durante 45 minutos, muito graças á insistência em utilizar Luis Carlos em conjunto com Custódio, depois corrigimos e o arouca deixou de ser perigoso, com excepção da bola na barra...

Bola na barra que nasce de uma perda de bola no ataque com Custódio, que depois em vez de recuperar a posição, opta por recuar calmamente para a defesa. O lance continuou e claro a posição dele á frente dos centrais estava vazia e permitiu um remate que deu barra, mas poderia dar mais. Por isso é que continuo a preferir Mauro naquela posição, mas é apenas a minha opinião.

Eldersson, nem consigo entender como é que já cá está na 4ª época.
Faixa esquerda é o nosso principal problema, começamos com Rafa e Eldersson, depois JF vendo o perigo constante, sacrificou o Alan durante largos minutos para melhorar deste lado, mas parece-me que só com Pardo e Luis Carlos no meio a ajudar a fazer as dobras é que conseguimos estabilizar.

Pardo, para mim foi o melhor em conjunto com o inevitável Alan. No lance do segundo golo, faço notar que ele arranca em direcção á defesa desde a linha do meio campo e vai lá recuperar a bola e lançar o contra-ataque em conjunto com o Rafa. Depois corre o campo todo a acompanhar a jogada recebendo a bola na entrada da área adversária, mas falhando o golo, que felizmente Rafa concretizou. Notável.

Alan, é o nosso melhor jogador.

Rafa, tirando o golo, nada fez, na esquerda não foi capaz de criar jogo, não se entende a defender com o Eldersson, no meio também nada criou e perde demasiadas bolas.

Defesa com Santos e Sasso, parece-me bem mais consistente, só falta arranjar um defesa Esquerdo.

´Venha o jogo de sexta.

o L. Carlos só entrou ao intervalo, na 1ª parte foi Mauro + Custódio




Já repararam que já à muitos jogos que o Eduardo não enterra?
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #45 em: 06 de Janeiro de 2014, 00:40 »
Incrível ver um treinador a meter dois jogadores a um minuto do fim, com que moral e vontade entram esses jogadores, que tempo tem eles de mostrar os seu valor.

Este foi um dos aspectos que mais foquei ao meu pai, que estava a ver o jogo comigo. Como é possível, não há mesmo confiança em certos elementos...
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #46 em: 06 de Janeiro de 2014, 00:48 »
Boas

Confesso que no início quando vi Pardo no meio, comentei para quem estava ao meu lado, "outra vez Jesualdo, mais uma invenção?"
Mas não desgostei, e percebi, que Pardo seria muito mais um segundo ponta de lança do que um "10" ou coisa que o valha. Bem pensado por Jesualdo, e cedo deu resultado. Pardo vindo de trás, faz golo. Muito bem Jesualdo. Mas depois, devido às trocas, e como o Zé Cometa diz, e bem, em vez de confundir o adversário, confundiu-nos a nós... Mas porquê Jesualdo?
Quanto ao resto, FINALMENTE Custódio com Luiz Carlos, FINALMENTE... só depois de meia época, é que o professor deu conta que este é quanto a mim a melhor dupla do meio campo. Jogamos QB, para ganhar um Arouca afoito, mas pouco convincente.

Pardo, Rafa, Alan e Baiano, para mim foram os melhores... ( estou a gostar muito de Baiano )

Quanto à estreia, foi pena aquele chuto em seco, mas o homem trabalha que se farta, e assim que estiver entrusado e com minutos de jogo, acredito que vai ser uma dor de cabeça para as defesas contrárias.

Para terminar, para quê as subs no fim do jogo?

#VãoTerDeContarConnosco
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #47 em: 06 de Janeiro de 2014, 03:32 »
Até o pardo na foto parece que ficou sem cabeça  ;D ;D ;D. Foto bem tirada, no segundo que ele baixou cabeça.




Todos a tentar procurar a cabeça do Pardo mas não repararam no Marco Réus???
Anuncios M
Anuncios M
Lateralus
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #48 em: 06 de Janeiro de 2014, 10:46 »
Rafa, tirando o golo, nada fez, na esquerda não foi capaz de criar jogo, não se entende a defender com o Eldersson, no meio também nada criou e perde demasiadas bolas.

Mesmo não sendo o maior defensor de Rafa, não concordo com esta visão. A jogada do primeiro golo é ele que a inicia, ao "desenvencilhar-se" de dois jogadores do Arouca e depois a fazer a abertura na direita. E ainda teve um bom remate na primeira parte. Além disso, foi dos que mais "mexeu" com o jogo.

Agora, é óbvio que ainda tem muito melhorar, principalmente no timing correcto para soltar a bola, mas acaba por ser apenas um miúdo de 20 anos, que está a fazer a sua primeira época na primeira divisão.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #49 em: 06 de Janeiro de 2014, 10:58 »
Tornamos o jogo mais fácil para o nosso lado ao marcar cedo, evitando assim que o adversário optasse por segurar o resultado com linhas defensivas mais baixas, obrigando a subir no terreno e arriscar, o que nos deu mais espaços para a manobra ofensiva.

Não fiquei impressionado com o novo avançado, mas foi só o primeiro jogo, não me pareceu um jogador de área, como Eder ou Edinho, terá certamente outros atributos, mas pareceu-me mais jogador de circulação de bola do que um finalizador.

Fiquei agradado com a dupla Custódio-Luiz Carlos, sem dúvida que neste momento é o melhor para o meio campo, Mauro perde muitas bolas na saída para o ataque, o que já não acontece tanto com Luiz Carlos.

Pena o pouco publico presente.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #50 em: 06 de Janeiro de 2014, 13:41 »

O jogo foi globalmente positivo, com a excepção das varias oportunidades falhadas que nos dariam a tranquilidade mais cedo e de alguma intranquilidade na defesa, bem o Elderson estava em muitos sitios menos no estadio, muito desconcentrado.

Há uma coisa que continuo sem perceber, as substituições que o Jesualdo faz, neste jogo a ganharmos 2-0 com o adversario reduzido a 10 unidades nao era util dar algum descanso a alguns jogadores mais cedo, o Rafa ja se andava a arrastar e o Alan precisa de ser protegido, dupla substituição aos 87', nao percebo.
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SCBRAGA,2 vs Arouca,0 - Comentários durante e após o jogo
« Responder #51 em: 06 de Janeiro de 2014, 15:14 »
Bem, pelo menos vimos a nossa equipa a jogar num esquema um pouquinho diferente - já que, sem Micael, não há ninguém que tenha vocação para ser o terceiro centrocampista, no meio-campo ideal de Jesualdo. Apenas Alan "quebra o galho" e portanto, temos mesmo grande necessidade de ter um sistema alternativo que funcione mesmo - e que seja nos próximos tempos a nossa matriz porque não temos outro caminho.

Não me surpreendeu a equipa inicial. Suspeitei que com Rusescu - de quem tinha a ideia de que não seria um nove típico - jogaríamos com alguém mais próximo dele. Mas conhecendo Jesualdo, também calculei que, com menos um médio, ele pretenderia resguardar-se com dois médios posicionais (e portanto, também não fiquei nada admirado com a opção Custódio-Mauro). Apenas fui algo surpreendido pela escolha de Pardo para o apoio directo a Rusescu, ficando Rafa à esquerda. No entanto, ver-se-ia depois, os três apoios ao homem mais avançado trocariam várias vezes de posição durante a partida.
 
Este 4-2-3-1 começou por trazer grande movimentação na frente e maior presença na área. Julgo que surpreendemos o Arouca com esta nova disposição - e tivemos 15 minutos francamente bons, em que chegamos à vantagem e em que pareceu que rapidamente poderíamos resolver a eliminatória. Simplesmente, a partir do quarto de hora, o Arouca ajustou a sua postura, adaptou-se ao nosso esquema e... o jogo tornou-se mais repartido. É verdade que houve trocas de posições nos três homens de apoio ao ponta-de-lança mas, sinceramente, penso que o que fez a diferença foi o facto de o Arouca ter subido linhas e sobretudo colocado frequentemente quatro homens(!) na frente a fazerem pressão sobre a nossa saída de bola, conseguindo com isso partir a nossa equipa. Isto porque o nosso meio-campo não tinha quem saísse com a bola. Creio que, quando Alan passa pelo meio, foi sobretudo para tentar contornar este problema. Não me parece que isso tenha sido propriamente conseguido por duas razões: os dois médios defensivos estiveram demasiado amarrados às suas posições, sem iniciativa; e (isto é que é preocupante), falta-nos intensidade de jogo para ultrapassar a pressão do adversário, quando este o faz de forma mais intensa sobre a nossa saída de bola.

Ainda assim, valeu pela capacidade que a equipa mostrou no contra-ataque/ataque rápido. Foi desta forma que conseguimos a maior parte das oportunidades de golo durante a partida. Penso que esta disposição táctica inicial, com estes homens, é particularmente talhada para o contra-ataque. A equipa mostra dificuldade em ter a iniciativa de jogo mas é mais rápida e objectiva na exploração do contra-ataque.

Na segunda parte, a alteração de Mauro por Luís Carlos trouxe algumas melhorias. Luís Carlos é um jogador com mais iniciativa, transporta melhor a bola e é o nosso médio mais intenso. Em condições normais, é um jogador que tem de jogar num meio-campo com tão poucas alternativas como o nosso. É verdade que o Arouca esteve perto de marcar logo no reinício mas ficou-se por aí. No entanto, nós não conseguimos acelerar o ritmo de jogo (mesmo que a espaços) e tivemos dificuldade em criar perigo. Só mesmo aquando da expulsão de Ceballos, conseguimos fechar (aí, já com alguma facilidade) a partida.

Notas:

1. A exibição de Rusescu não foi, para mim, conclusiva. Não me parece um jogador que sirva de referência - como as equipas típicas de Jesualdo apresentam. Não me parece ter grande poder de choque e tem dificuldade em dividir os lances aéreos com os defesas contrários. No entanto, percebe-se que é um jogador tecnicamente evoluído e que, como disse Jesualdo, tem escola. Sabe pisar os terrenos mais adiantados, é um jogador "manhoso" nos contactos com os adversários e na movimentação e que, acredito, será capaz de interagir com os colegas de outra forma, com mais treinos e jogos. E tem espontaneidade no remate (belo pontapé de moinho no primeiro tempo). Pena não ter marcado perto do fim - mas não é ele que falha o remate, como para aqui li, é um corte soberbo, no limite, do defesa do Arouca. Penso, portanto, que é um jogador que precisa de companhia mais próxima. Não acredito que consiga ser uma mais-valia se voltarmos a jogar com um avançado tão isolado na frente quanto aconteceu inúmeras vezes nesta temporada. Não pareceu, de resto, particularmente veloz. O pontapé de meia-distância, uma das suas elogiadas qualidades, não se viu.

2. Custódio tem de jogar! Não digo isto porque Mauro seja um mau jogador mas Custódio oferece mais à equipa. Jogo aéreo (muito importante nas bolas paradas!), tranquilidade, capacidade no passe longo. Com Luís Carlos, forma simplesmente a nossa melhor dupla de médios.

3. A dupla Santos-Sasso oferece outra tranquilidade. É mais forte no jogo aéreo e no contacto físico, tem mais qualidade na saída de bola e transmite maior segurança. Apesar de tudo, não foi o melhor jogo de Santos que até teve duas falhas que poderiam ter sido comprometedoras (nas duas melhores oportunidades de golo do Arouca), apesar do espectacular livre que apontou.

4. Elderson fez uma primeira parte horrível. É verdade que ele tem debilidades, sobretudo no aspecto táctico, que são conhecidas. Mas o que se lhe viu ontem vai para além disso. Normalmente, Elderson é bastante melhor nos duelos individuais do que ontem mostrou. Espero que regresse ao seu normal rapidamente porque, com todos os seus defeitos (e já se viu que infelizmente pouco evoluiu nos aspectos menos bons do seu jogo), é o nosso melhor defesa-esquerdo.

5. Rafa e Pardo são dois jogadores com grande futuro. Mas muitíssimo diferentes. Rafa é talento puro. Um movimento de corpo, uma recepção orientada, uma rotação e... ficam instantaneamente dois adversários pelo caminho. É um jogador ainda em crescimento, está a aprender a decidir melhor e, acredito, fisicamente também irá crescer. É verdade que perde algumas vezes a posse de bola, até porque é algo frágil fisicamente - mas desde que isso aconteça em terrenos mais avançados e que a equipa esteja formatada para o acomodar, vale a pena o risco. Quanto a Pardo, são sobretudo as qualidades físicas que fazem a diferença (não querendo com isto dizer que seja tosco). A sua capacidade de explosão, a sua velocidade, a sua resistência física e o seu pontapé fazem dele um jogador perigosíssimo, sobretudo no contra-ataque. É também um jogador jovem e que me parece que ainda não sabe jogar com as suas qualidades. Não tem o talento de Rafa mas, com a velocidade e a força que tem, não precisa de grandes rodriguinhos para ultrapassar um defesa. A equipa também tem de aprender a jogar com eles. Bola no pé para Rafa, bola no espaço para Pardo.

6. Realmente, não se compreendem as substituições a um minuto do final. Admito que Jesualdo queira ser sério e não menosprezar o adversário e as contingências do futebol. Mas a ganhar 2-0 em vantagem numérica, não poderia fazer, pelo menos, uma substituição antes para dar efectivamente minutos a um dos jogadores!? Tenho pena sobretudo por Vukcevic - porque Agra vai tendo aqui e ali minutos de jogo e, de resto, temos alternativas para a sua posição. Mas o Braga precisa de ter mais médios prontos a jogar, não pode dispor apenas de Custódio, Mauro e Luís Carlos (uma vez que Luís Silva e Micael estão lesionados). Isto, no pressuposto de que Vukcevic é visto por Jesualdo como real alternativa...
 

Anuncios M