Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
441758 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #680 em: 02 de Maio de 2017, 21:31 »
Eu não disse que era oportunismo porque veem aí as eleições, mas na minha opinião, era preferível irem colocando fotos e fazer um video e daqui a 1 mês, sim, organizar visitas e explicar tudo direitinho.
Esta é a minha opinião, mas aceito e respeito as opiniões contrárias, e que façam as visitas já.
FORÇA BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #681 em: 02 de Maio de 2017, 21:57 »
Nunca me viram/leram suplicar por saber o andamento da academia, basta passar ali junto à Decathlon para perceber o estado da coisa, por isso da minha parte não há incoerência nenhuma.

Para mim não faz sentido andar a promover estas visitas com a obra ainda muito inacabada, tal como hoje demonstraram, basta ir colocando umas fotos e vídeos no facebook para a malta ir acompanhando o andamento da coisa. Preferia que promovessem estas visitas já com a obra concluída e fizessem uma inauguração a sério, uma espécie de open day cheio de actividades ao longo do dia pelo recinto, por exemplo, algo que fosse capaz de chamar a cidade ao clube e à nova cidade desportiva. Acreditar que o timing e a pressa não é por causa das eleições é ser muito anjinho, desculpem lá.

Para concluir, nos meus vários anos de SB sempre critiquei o que tinha a criticar, mas para alguns iluminados as criticas de agora é só para ser anti-salvador. Vejam lá que se ele me convencer até lá pode ser que ainda vote nele! E vejam lá que critico o timing destas visitas e vou fazer de tudo para conseguir estar numa delas! Tenham dó, sim?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios M
Anuncios M
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #682 em: 02 de Maio de 2017, 22:05 »
Salvador disse agora na radio voz do neiva que a partir do dia 1 de Julho a academia ja estara a ser utilisada.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #683 em: 02 de Maio de 2017, 23:12 »
Tem mais interesse ver a obra do que ela pronta. Pronta vai haver muitos anos para a ver. Não querem não vão. Porra! Nota se mesmo que há nalta que só sabe ser do contra.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #684 em: 02 de Maio de 2017, 23:24 »
Desculpem-me a analogia algo forçada, mas é como quem compra uma casa em construção, há uns que la vão todas as semanas, e outros de meses a meses...
Cada um é como cada qual... os que uns valorizam outros nem tanto....
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8054
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #685 em: 02 de Maio de 2017, 23:30 »
Desculpem-me a analogia algo forçada, mas é como quem compra uma casa em construção, há uns que la vão todas as semanas, e outros de meses a meses...
Cada um é como cada qual... os que uns valorizam outros nem tanto....
Concordo.
Mas, reafirmo que seria melhor esperar 20/30 dias e ter aquilo já pronto, faltando apenas pormenores, do que já, mas não me importo que ir lá já, e aceito quem prefira assim. Por mim é me igual, mas prefiro apenas ver uma coisa já muito próxima, senão mesmo o produto final.
FORÇA BRAGA
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #686 em: 03 de Maio de 2017, 00:44 »

Para quem há vários anos fez da Academia um objectivo prioritário, que apenas não foi concretizado mais cedo pelas razões por todos conhecidas, para quem batalhou sempre por este projecto contra tantos e tantas adversidades, mal ficaria se não o fizesse.

Relembro que esta obra, por vontade do actual presidente, já estaria concluída há muito tempo e não estávamos aqui a falar de eleitoralismo.

SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #687 em: 03 de Maio de 2017, 08:40 »
Quando foi do estádio, na altura dos desacertos e partir pedra, bem como no início da obra em si, não havia visitas, só após existirem condições mínimas e que se começou a fazer as ditas visitas ao evoluir da obra por parte de adeptos e simpatizantes, isto numa fase onde o estádio já estava praticamente levantado. Não misturem as coisas.
Anuncios M
Anuncios M
Juliano1966
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #688 em: 03 de Maio de 2017, 09:16 »
Se não se abre as obras vem o mundo abaixo por falta de transparência, se dão essa possibilidade é uma vergonha de campanha eleitoral....
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #689 em: 03 de Maio de 2017, 09:40 »
Se não se abre as obras vem o mundo abaixo por falta de transparência, se dão essa possibilidade é uma vergonha de campanha eleitoral....
1 - Podia ha muito tempo haver acompanhamento das obras, ha fotos e videos das mesmas, incluindo feitas com drone, basta acompanhar o Fotografo oficial do SC Braga nas redes sociais para saber que esse trabalho está feito.


2 - O timming destas visitas não tem nada de inocente, é meramente eleitoralista não ha duvidas sobre isso.


3 - A transparencia aqui não se aplica, a menos que se esclareçam os números envolvidos na obra, e o porque da escolha da empresa que está a construir a cidade desportiva, mas não me parece que o Salvador se dê a esse trabalho.


@braços
Eumesmo



"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Juliano1966
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #690 em: 03 de Maio de 2017, 12:33 »
"BRAGA CIDADE DESPORTIVA JÁ TEM DIA DE INAUGURAÇÃO

António Salvador revelou, numa entrevista à rádio Voz do Neiva, que a segunda e última fase da Cidade Desportiva do Braga vai ser inaugurada a 19 de janeiro de 2019, dia em que o clube comemora 98 anos. O líder arsenalista anunciou ainda que entregou ao arquiteto Eduardo Souto de Moura a concretização da Praça do Centenário, que ficará localizada em frente ao futuro pavilhão multiusos.

O JOGO"

Se for tão funcional como o que projetou para o lado,,,,,,
Anuncios G
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  ACADEMIA do SC Braga
« Responder #691 em: 03 de Maio de 2017, 12:41 »
Eheh não teve problemas em dizer que o estádio não é o estádio que ele queria, mas foi dar a praça ao mesmo arquiteto.

Mais uma a juntar à do Andre Pinto.

Já agora gostaria de saber que praça irá ser essa, que no projeto que eu votei não estava lá praça nenhuma nessa zona.
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 12:45 por Layne Staley »
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #692 em: 03 de Maio de 2017, 12:49 »
Lá estarei na visita. É mais do que merecida, em minha opinião, a apresentação nesta altura. Se não tivessem sido os condicionalismos que atrasaram o processo já estaria muito mais avançada e, se calhar, com a Academia em quase pleno funcionamento.

Salvador, acredito, tudo fez para que tivesse acontecido mais cedo.

A. Salvador falou ontem no assunto das empresas sobre o que já era público e que aqui transmiti já. Também sobre o processo do concurso em que foram convidadas quatro empresas.

Sobre o custo desta empreitada, já é conhecido o valor e aqui foi referenciado já.

Quanto à Praça do Centenário, é uma excelente ideia e uma forma para dar equilíbrio ao espaço. Sem os erros das acessibilidade do estádio, com a dignidade que se exige e que sirva para dar peso à negociação com o arquitecto para as alterações que agora se pretendende fazer.

Também disse que explicou ao arquitecto aquilo que era "necessário" num estádio de futebol.
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 14:33 por Mais Norte »
barinho
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #693 em: 03 de Maio de 2017, 12:54 »
Que fórum de eternos insatisfeitos. É sempre porque sim e porque não. Como é que ainda temos lata de nos queixar da CS e afins?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #694 em: 03 de Maio de 2017, 13:29 »
Eheh não teve problemas em dizer que o estádio não é o estádio que ele queria, mas foi dar a praça ao mesmo arquiteto.

Mais uma a juntar à do Andre Pinto.

Já agora gostaria de saber que praça irá ser essa, que no projeto que eu votei não estava lá praça nenhuma nessa zona.

Obviamente faz toda a lógica ser o mesmo arquitecto. (provavelmente até tinha mesmo que ser ele), mesmo sendo o estádio um desastre. O arquitecto tem mais fama a fazer praças que estádios diga-se!
O arquitecto manda, mas quem paga tem sempre a última palavra, e aqui entra o Braga, tem que saber o que quer e fazer uma coisa funcional, no caso da Câmara simplesmente não fizeram nada, o arquitecto fez o que quis e lhe apeteceu sem nunca ter noção do que é um estádio de futebol (ainda hoje não deve saber)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #695 em: 03 de Maio de 2017, 13:43 »
Para se fazer toda e qualquer  alteração no estádio (por mais pequenas que nos pareçam e sejam) será sempre necessário o sim do arquiteto, portanto; deixa-lo idealizar a praça é uma boa forma de alcançar a sua anuência para as tais alterações.
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 13:51 por Lipeste »
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #696 em: 03 de Maio de 2017, 13:48 »
Para se fazer toda e qualquer  alteração no estádio (por mais pequenas que nos pareçam e sejam) será sempre necessário o sim arquiteto, portanto; deixa-lo idealizar a praça é uma boa forma de alcançar a sua anuência para as tais alterações.
Isto

Pra podemos alterar alguma coisa no estádio for preciso ele fazer a praça então que ele faça.

E se tal Praça vencer uns prémios melhor
Hucry
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #697 em: 03 de Maio de 2017, 14:14 »
Para se fazer toda e qualquer  alteração no estádio (por mais pequenas que nos pareçam e sejam) será sempre necessário o sim do arquiteto, portanto; deixa-lo idealizar a praça é uma boa forma de alcançar a sua anuência para as tais alterações.


Também me parece ser este o objetivo, troca de favores e interesses, acho bem jogado.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1713
  • We are SCBraga!!!
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #698 em: 03 de Maio de 2017, 15:17 »
Para se fazer toda e qualquer  alteração no estádio (por mais pequenas que nos pareçam e sejam) será sempre necessário o sim arquiteto, portanto; deixa-lo idealizar a praça é uma boa forma de alcançar a sua anuência para as tais alterações.
Isto

Pra podemos alterar alguma coisa no estádio for preciso ele fazer a praça então que ele faça.

E se tal Praça vencer uns prémios melhor

Além disso ele ainda tem um processo contra a câmara a pedir mais dinheiro ...
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: ACADEMIA do SC Braga
« Responder #699 em: 03 de Maio de 2017, 22:23 »
A sério que vai haver visita a uma obra inacabada até no dia das eleições? Perderam a vergonha toda  ;D
Espero que pelo menos façam outra ronda já com a obra concluída para eu ir ver  :)

Não sei se será assim tão anormal uma iniciativa deste género no fim da época...
Oportunismo eleitoral? Se fosse uma obra que caísse do nada para se apresentar serviço concordo, mas isto é falado há pelo menos uma década!

E como classificar críticas destas quando há eleições e se sabe haver mais candidatos, independentemente da qualidade e filiação bi-clubística duvidosa desses candidatos alternativos? Quem faz estas críticas fê-las a seu tempo, ou seja há cerca de um ano quando estes prazos foram adiantados?
Eu fiz, critiquei inclusivé alguma falta de transparência que achava que o processo estava a ter, e na altura vi que pouca ou nenhuma gente se interessava pelo assunto. Agora há mais interessados no assunto. Eleitoralismo?

Já agora, diga-se que em termos de eleitoralismo e obras vistosas a apresentar, teria sido muito mais benéfico para Salvador ter feito já, antes ou em simultâneo, a parte da segunda fase mais "social" da obra, restaurantes, loja, sede, praça etc. e que lhe daria muitos votos. Salvador já sabia o ano passado que havia eleições em Maio. Mas não o fez. Quem fala de eleitoralismo o que tem a dizer sobre esta opção?

Não deturpes as coisas. Ninguém falou que a construção da academia era eleitoralismo, mas sim o timing destas visitas, que já foi debatido e explicado os vários pontos de vista nas mensagens anteriores.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
 

Anuncios M