Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
0 Respostas
1900 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05
« em: 05 de Maio de 2006, 07:54 »




Acordo passa brevemente para o papel. Carlos Garcia será um dos adjuntos



CARVALHAL pega no leme


CARLOS CARVALHAL deverá, brevemente, ser chamado por António Salvador para oficializar a sua ligação ao Sp. Braga. A assinatura do contrato encerra um processo que colheu a cidade, os adeptos e os atletas de surpresa, mas que deve ser entendido à luz de uma abordagem bem sucedida feita há tempos ao ex-treinador do Belenenses. Objectivo: a Liga dos Campeões! 
Apesar dos desmentidos e das versões desencontradas, de exercícios mais ou menos ingénuos destinados a despistar a Imprensa, Jesualdo Ferreira já tem sucessor. Carlos Carvalhal encaixa como uma luva no perfil traçado por António Salvador para, nas palavras do presidente da SAD, «abrir um novo ciclo desportivo ». É jovem, tem uma ligação afectiva muito forte com o clube (já foi capitão do Sp. Braga) e quer mostrar resultados. Ainda não é conhecida a duração do contrato do novo treinador com o clube minhoto — fala-se em duas temporadas —, mas sabe-se que Carlos Carvalhal vai trabalhar com a sua equipa de confiança, constituída pelo treinador adjunto Rifa e o preparador-físico Miguel Cardoso. Ao trio irá juntar-se outro elemento com fortes ligações afectivas ao Sporting de Braga, Carlos Garcia, actual treinador do Vizela, devendo Vital manter-se na estrutura técnica bracarense.

Contactado há um mês

Enquanto se definem os últimos contornos da mudança de timoneiro, as partes envolvidas refugiam-se no silêncio, no caso da SAD, ou em versões que apontam para a inexistência de contactos, no que toca a Carlos Carvalhal. A posição do treinador é a mais sensível: há três anos tinha tudo acordado com Salvador para substituir o espanhol Castro Santos, mas acabou por ser Jesualdo Ferreira a ocupar o cargo. Na altura, Carvalhal convocou uma conferência de imprensa para explicar o que correra mal, deixando a promessa de um dia treinar o Sp. Braga. Entretanto, muita água passou debaixo da ponte e, no essencial, sabe-se que o desejo ganhou forma há cerca de um mês, com a bênção da Gestifute, de Jorge Mendes. Chame-se-lhe reunião, encontro ou mera abordagem, o facto é que o projecto que Salvador propôs ao antigo treinador do Belenenses colheu receptividade e a partir daí só a qualificação da equipa para a Liga dos Campeões poderia segurar Jesualdo Ferreira em Braga. Como este quadro não se verificou — a Taça UEFA foi fraca consolação para o presidente —, foram criadas as condições para a alteração de comando, tendo como objectivo supremo atingir a Liga milionária. Cabe, então, a Carvalhal dar corpo ao sonho, já na próxima época.
 


In A Bola


==============================================================




Matheus poderá substituir Wender
ESQUERDINO CONTINUA LESIONADO 



 
Por persistirem as queixas de ordem muscular na coxa esquerda, e que o fizeram treinar-se condicionado no arranque da semana, o avançado brasileiro Wender prosseguiu ontem um plano aligeirado de preparação que, em última instância, o poderá arredar do jogo com o Sporting, em Alvalade.

O esquerdino, que viu celebrado o regresso a Braga com 2 golos apontados no jogo da 1.ª volta à equipa que o emprestou, abandonou a sessão visivelmente combalido e, apesar dos dois treinos que ainda faltam, Jesualdo estará já a pensar em alternativas para a ala esquerda. Com Césinha arredado das opções, resta Matheus como escolha de raiz.

O brasileiro recrutado no Marco em Janeiro entrou na ponta final do jogo de Coimbra e fez toda a 2.ª parte com o Gil Vicente, em que voltou a agradar. Ele que na 1.ª volta se afirmou como revelação da Liga de Honra, poderá ter domingo a sua prova de fogo, no último jogo de uma época marcada por uma ascensão meteórica, desde o desconhecido Itabaiana até à elite do futebol português. Notável.
 
 

In Record



==============================================================




Carvalhal para a Liga dos Campeões tendo Carlos Garcia como adjunto



Acordo já tem três semanas, mas ainda não foi formalizado. Certo é que o clube indicará Carlos Garcia como segundo nome da equipa técnica e provável será a entrada de Eládio Paramés, actual assessor de Mourinho, para o lugar de director-desportivo.

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Braga. Natural e residente na cidade dos Arcebispos, o técnico tem desde há cerca de três semanas um compromisso estabelecido com António Salvador, presidente da SAD do Braga, para assumir o cargo de treinador para as próximas duas épocas. Apesar do compromisso assumido entre as partes, Carlos Carvalhal não estará ainda totalmente tranquilo em relação ao seu futuro, em virtude do silêncio do líder bracarense nos últimos dias, que lhe deve recordar o episódio do dia em que se deitou como sucessor de Fernando Castro Santos e acordou substituído por Jesualdo Ferreira. Até porque, entretanto, começou a falar-se no nome de Fernando Santos (ex-campeão nacional pelo FC Porto e actual treinador do AEK,da Grécia), um técnico experiente, inclusive em termos internacionais...

Todavia, o acordo com Carvalhal está feito e, segundo O JOGO apurou, a primeira abordagem - na altura apenas exploratória, para aferir uma eventual disponibilidade - aconteceu pouco depois do seu regresso de Londres, onde há cerca de três meses cumpriu um período de estágio no Chelsea de José Mourinho, estreitando então relações com elementos da Gestifute, de Jorge Mendes.

Mas se falta ainda formalizar a contratação de Carlos Carvalhal, garantida está já a presença de Carlos Garcia na equipa técnica. O técnico do Vizela será o adjunto indicado pelos bracarenses, percebendo-se por isso que João Cardoso (o anterior adjunto indicado pelo clube) ficou sem espaço para permanecer na equipa técnica. Rifa, habitual colaborador de Carlos Carvalhal, também irá integrar a equipa técnica, assim como, em princípio, o preparador-físico Miguel Cardoso, que o acompanhou no Belenenses.

Depois de um quinto e dois quartos lugares conquistados em três épocas, o técnico Jesualdo Ferreira foi informado que serão dispensados os seus serviços após o final do contrato, decisão tomada pelos dirigentes arsenalistas há três semanas, concretamente depois de dissipadas as possibilidades de apuramento para a Liga dos Campeões. Um facto que implica, desde já, a manutenção da aposta neste objectivo, tarefa que caberá agora a Carlos Carvalhar concretizar.
 

Eládio Paramés a seguir

A mudança de equipa técnica não será, contudo, a única alteração na estrutura bracarense, uma vez que também está praticamente definida a entrada de Eládio Paramés, ex-jornalista e actual assessor de José Mourinho e colaborador do empresário Jorge Mendes. O cargo a desempenhar pelo antigo assessor de Vale e Azevedo no Benfica é que ainda não é do domínio público, tudo apontando, no entanto, para o de director-desportivo.




Jogadores surpreendidos recordam palavras de Salvador

A saída do técnico Jesualdo Ferreira caiu que nem uma bomba no plantel. A surpresa pela decisão da SAD, que ninguém quis comentar, apanhou de surpresa os profissionais, que confiavam na renovação do vínculo do técnico, sustentando a sua convicção no sucesso do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos, além daquilo a que assistiram nos últimos dois, pois a renovação do contrato gerou sempre algumas reticências, acabando por se consumar.

Apesar de nenhum futebolista abordar directamente a decisão da SAD, até por considerarem ser esta uma questão sobre a qual não têm de se pronunciar, os jogadores não conseguiam esconder alguma tristeza, percebendo-se nas expressões uma espécie de solidariedade para com o treinador. A surpresa existia sobretudo para os que recordavam palavras recentes de António Salvador, que publicamente afirmara que "Jesualdo Ferreira só não fica se não quiser" ou "está a fazer um bom trabalho e espero que continue; vamos convidá-lo a renovar". E houve ainda lugar para um desabafo: "Enfim, são coisas do futebol, mas sai pela porta grande e quem vier é que vai ficar com a bomba". Uma alusão, obviamente, aos dois quartos lugares e três presenças consecutivas na Taça UEFA conquistadas por Jesualdo Ferreira.
 

Jesualdo bem disposto

Apesar da formalidade da comunicação da SAD, Jesualdo Ferreira era ontem, após o treino matinal, um técnico tranquilo, consciente do dever cumprido e até bem humorado. Disponibilizou-se para conversar com os jornalistas, mas não abordou a sua saída. Manteve a dignidade profissional habitual e apenas deixou escapar que há mais um jogo para disputar e que o objectivo é ganhar em Alvalade.



Wender e Davide: decisão para hoje

Wender e Davide são ainda dúvidas para a deslocação a Alvalade, embora tudo aponte para a total disponibilidade de ambos. Os dois jogadores padecem de uma ligeira fadiga muscular e por isso ontem trabalharam com alguns condicionalismos, aguardando-se por uma decisão final em relação à sua disponibilidade para o embate com o Sporting. Ausentes estarão Marinelli, Hugo Leal, Sidney, Cândido Costa e Rossato (lesionados) e Cesinha (recuperado da lesão, mas ainda sem condições físicas). Ontem o plantel fez a preparação para Alvalade com a normalidade habitual e hoje, a partir das 10h00, haverá mais um ensaio, à porta fechada.




 
 História dos Mundiais apresentada em Braga

Paulo Santos, Pedro Costa e Castanheira foram os futebolistas do Braga que estiveram ontem presentes no lançamento do livro "A História dos Campeonatos do Mundo de Futebol", editado por Rémulo Jonatas, Pedro Jorge da Cunha, Sérgio Pires e José Nuno Pimentel. A cerimónia decorreu ao final da tarde no Feira Nova.




In O JOGO




=========================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M