Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
0 Respostas
1954 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« em: 27 de Abril de 2006, 08:26 »




António Salvador volta a repetir a intenção de convidar Jesualdo Ferreira a continuar



Renovação está na mesa     


PELA segunda vez em 15 dias, António Salvador assume publicamente a intenção de renovar contrato com Jesualdo Ferreira. Conversa adiada para o final da época, mas esta segunda abordagem ao tema tabu dos últimos tempos em Braga serviu, essencialmente, para manter em aberto a questão, porque entre o convite e a renovação há muita matéria a discutir. 
O presidente António Salvador reagiu ontem de forma mais objectiva ao recente fluxo noticioso que apontava como consumado o divórcio com Jesualdo Ferreira, situação longe de corresponder à realidade. Deslocando os grandes planos da próxima época para o final do campeonato, Salvador pretendeu, acima de tudo, defender-se de uma situação que não lhe agradou nada na temporada passada, e relacionada com a brutal quebra de rendimento do Sp. Braga nos últimos jogos do campeonato. Essa situação (perda de cinco pontos com duas equipas que desceram, Beira-Mar e Moreirense), fez com que o líder alterasse este ano a sua actuação no que respeita ao treinador, porque, contas apuradas, esses cinco pontos custaram o acesso à Liga dos Campeões. Apesar do clube ter assegurado um lugar na Taça UEFA, percebeu-se melhor este ano a estratégia do presidente, que, não por coincidência, incluiu nos objectivos a Champions. Para uns, algo demasiado arrojado; para Salvador, um desejo ao alcance da equipa. Os resultados desta época mostram que nunca o Sp. Braga subiu tão alto: três presenças consecutivas na Taça UEFA são referência incontornável e reforçam a posição de Jesualdo como melhor técnico português na nossa Liga e António Salvador repetiu ontem a A BOLA: «O seu excelente trabalho é indiscutível, e é nossa intenção convidá-lo a renovar. Mas há muitas coisas a conversar, que só podem ser discutidas depois de o campeonato terminar.» A leitura deste discurso pressupõe uma reaproximação, perceptível há algumas semanas, mas até à renovação ainda há alguma distância.
 


In A Bola



=================================================================




Pedro Costa: «Resposta ao grupo»
REALÇA BOA ATITUDE "APÓS JOGOS MENOS CONSEGUIDOS" 


A exibição e a vitória robusta do Sp. Braga em Coimbra “serviram de resposta ao próprio grupo, que foi capaz de se assumir como equipa”. A constatação feita, ontem, por Pedro Costa – que foi uma das novidades da última jornada, mas que não se referiu abertamente ao “recado” que Nem deu ao grupo após a derrota caseira com o Paços de Ferreira –, deixa implícita a vontade colectiva de atenuar a agitação vivida na semana passada, perante as insinuações de mau profissionalismo.

No entender do defesa direito, o Sp. Braga “reencontrou-se depois de meia dúzia de jogos menos conseguidos, por razões naturais. O importante é que a equipa se reagrupou e reagiu bem”.

Mais informação na edição impressa de Record
 


In Record



=================================================================




Pedro Costa
"Importante é acabar bem e ser titular nos dois jogos


Pedro Costa regressou à titularidade em Coimbra, num confronto em que os arsenalistas realizaram uma boa exibição e superaram o adversário sem grandes dificuldades, após uma série de jogos com resultados menos positivos. "É um facto que tivemos alguns jogos menos conseguidos, mas isso são coisas naturais, próprias do futebol, pelo que o importante é que a equipa libertou-se, fez um bom jogo e venceu a Académica", começou por considerar o lateral-direito, recusando o êxito como uma resposta às declarações de Nem, proferidas após o embate com a Académica. "Não, serviu foi de resposta ao próprio grupo, que foi capaz de se assumir como uma grande equipa", sustentou.

O lateral não sido chamado à titularidade com a assiduidade a que estava habituado em épocas anteriores, mas não se deixa abater. "Qualquer jogador, e eu não sou excepção, trabalha sempre com o objectivo de ser titular, mas é óbvio que depende das opções do treinador. Infelizmente não tenho feito parte das escolhas do treinador, mas como profissional tenho que estar preparado e entender a situação", argumentou, sublinhando que neste momento "o importante é acabar bem e ser titular nos dois jogos que faltam", recusando a ideia de estar a ser vítima de qualquer injustiça. "Não se trata de justiça ou de injustiça, mas sim de opções do treinador e por isso não me sinto injustiçado", enfatizou.

No próximo domingo o Braga recebe o Gil Vicente, um adversário em dificuldades na parte inferior da tabela classificativa, o que leva o defesa arsenalista a colocar bem alto o grau de dificuldade. "Vai ser um jogo complicadíssimo para as duas equipas, pois Gil Vicente vem a Braga a pensar na vitória para conquistar pontos que lhe possam garantir a permanência, mas nós também queremos ganhar e estamos motivados para conseguir os três pontos em disputa", afirmou.
 

"Objectivo conquistado"

Pedro Costa fez ontem uma ligeira análise da participação do Braga na presente edição da Liga, apesar dos dois jogos que faltam para a sua conclusão. E considerou o balanço positivo, uma vez que foi conquistada a posição da época passada. "O objectivo principal, que era o quarto lugar, foi conseguido. Houve uma fase em que podíamos ter chegado ao terceiro lugar mas infelizmente não conseguimos", sustentou, realçando, de imediato, que a repetição da campanha anterior "não sabe a pouco nem a muito, pois a nossa obrigação era o quarto lugar".



António Salvador
"Jesualdo vai ser convidado a renovar"


"O professor Jesualdo Ferreira está a fazer um bom trabalho e esperamos que continue. Só não fica se não quiser", foi desta forma que António Salvador, presidente da SAD do Braga, reagiu a notícia que dava como certa a saída do técnico do clube minhoto no final da época. Enquanto sublinhava que o tempo de abordagem será sempre determinado pela estrutura que dirige, o líder arsenalista referiu que a questão irá "ser resolvida no final da época, e nessa altura o treinador será convidado a renovar o contrato", informou o líder bracarense.

Jesualdo Ferreira, recorde-se, cumpre a terceira época completa em Braga, depois de, há três anos, ter chegado à cidade dos Arcebispos e evitado a descida de divisão, introduzindo de imediato uma forte dinâmica de vitória, que lhe permitiu classificar a equipa nos quarto e quinto lugares nas duas épocas seguintes, conferindo ao Braga o estatuto europeu que os bracarenses ambicionavam, reforçado nesta época com a confirmação do quarto lugar, garantida a dois jogos do final da prova...



Sidney de fora, Paulo Jorge dúvida

Sidney padece de um problema muscular na face anterior da coxa esquerda, sofrido no decorrer do jogo com a Académica, e por isso está fora das contas para o jogo com o Gil Vicente, sendo até previsível que não defronte o Sporting, na última jornada. De qualquer forma, certezas em relação à disponibilidade para o embate de Alvalade apenas hoje serão conhecidas, após a ecografia a que o futebolista vai ser submetido.

De Coimbra regressou também Paulo Jorge com uma ligeira entorse tibiotársica esquerda, pelo que ontem o central apenas fez tratamento e trabalho de ginásio. Da evolução da sua situação clínica nos próximos dias depende a sua disponibilidade para a recepção ao Gil Vicente.

Por outro lado, Cesinha e Rossato voltaram a cumprir o trabalho de reintegração progressiva, efectuando corrida ligeira no relvado e alguns exercícios específicos no ginásio.
 

Delibasic e Davide sem limitações

A contrabalançar com a ausência de Sidney e as dúvidas que pairam sobre a disponibilidade de Paul Jorge há a registar o facto de Delibasic e Davide terem participado no apronto de ontem sem limitações, o que significa que ambos estão aptos a integrar o leque de opções para o confronto com o Gil Vicente.
 

Despedida em preparação

O plantel do Braga iniciou ontem à tarde a preparação do último jogo da época diante do seu público, cujo embate, com o Gil Vicente, está marcado para as 18h30 do próximo domingo. Sem as presenças de Sidney e Paulo Jorge, mas com Delibasic e Davide reintegrados, o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira efectuou uma sessão que consistiu essencialmente num jogo entre duas equipas constituídas de forma indiscriminada e em espaço um pouco menor que o habitual de jogo. Hoje, de manhã, os profissionais arsenalistas prosseguem a preparação da recepção aos gilistas.




In O JOGO



=================================================================




António Salvador: “No final da época vamos conversar” 



António Salvador garantiu que espera que Jesualdo Ferreira “se mantenha no clube” para a próxima temporada. O presidente dos arsenalistas considerou que no final da época vai “conversar” com o técnico.


António Salvador garantiu ontem que pretende manter Jesualdo Ferreira no comando técnico da equipa arsenalista na próxima temporada. O presidente dos arsenalistas considerou que as conversações vão acontecer “no final da época” e elogiou o trabalho do treinador.
Contrariando as últimas notícias, dando conta da saída de Jesualdo Ferreira no final da temporada, António Salvador garante que pretende a sua continuidade. “Jesualdo Ferreira efectuou durante os três anos em que se encontra em Braga um excelente trabalho, que está à vista, e é óbvio que espero que se mantenha no clube”, afirmou o presidente bracarense referindo no entanto “que no final da época iremos ver o que irá acontecer”.

Recorde-se que há pouco tempo, António Salvador havia referido que Jesualdo Ferreira “só não ficava se não quisesse”.
Cero é que o futuro técnico dos arsenalistas só vai ficar decidido no final da temporada.
Para além disso, o líder da SAD dos bracarenses abordou ainda o tema reforços, descartando as aquisições de Paíto e Saganowski, considerando que “não fazem sentido”, tal como a do guardião Quim. “Não faz sentido nenhum. O Braga tem um dos melhores guarda-redes do futebol português e isso está provado”, garantindo mesmo que a sua presença no Mundial “é indiscutível”.
Sobre as aquisições considerou mesmo que “o Braga vai buscar aqueles jogadores que melhor servem o clube e não os que vêm escritos na imprensa”, atestou.



Pedro Costa: “Serviu de resposta ao grupo”


Pedro Costa regressou à titularidade em Coimbra. O lateral realizou uma boa exibição e participou activamente num triunfo esclaredor, que na opinião do jogador “serviu de resposta para o próprio grupo, que foi capaz de assumir-se como equipa”, isto depois de “meia dúzia de jogos” menos conseguidos, “por razões naturais”.
A vitória serviu para “alcançar o principal objectivo”, que passava “pela obtenção do “quarto lugar”. Um facto que na opinião do lateral “não sabe a pouco, nem a muito”, era “o objectivo”.
Do ponto de vista pessoal, Pedro Costa foi pouco utilizado por Jesualdo Ferreira. O lateral garante que  não se sente “injustiçado”. “Qualquer jogador tem como objectivo jogar. Infelizmente não faço parte das opções do técnico. Temos que entender essas coisas”, garantindo ainda que pretende acabar “bem a temporada e jogar os dois próximos jogos”.
O desafio com o Gil Vicente vai ser “complicadíssimo”, mas Pedro Costa atesta que a vitória “é o objectivo” e que tem que “haver motivação” para mais três pontos.
 


In Correio do Minho




=================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M