54321Páginas:

SC BRAGA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL 2015/2016

Marco importante nos objetivos da época consumado em Vila do Conde

O SC Braga consumou em Vila do Conde, de novo ante o Rio Ave e com forte apoio dos seus adeptos, o apuramento para a final da Taça de Portugal, a disputar no Jamor a 22 de maio de 2016. A equipa de Paulo Fonseca obteve um nulo na segunda mão, depois de ter vencido na pedreira por 1-0, com o golo do apuramento a ser concretizado por Pedro Santos, jogador que disputa a sua terceira final consecutiva.
Os Gverreiros do Minho mantêm intactas as aspirações em todas as competições, coisa cada vez mais rara por essa Europa fora e caso único em Portugal.
A Liga Europa entra nos oitavos de final, com o SC Braga a defrontar o Fenerbahce (Turquia), adversário que calhou aos arsenalistas no sorteio de Nyon, na Suíça. Depois de venceram o seu grupo na fase de grupos da competição, os Gverreiros do Minho eliminaram os suíços do Sion, sendo atualmente o único representante luso na Liga Europa.
A Tala da Liga viu, na fase de grupos, o SC Braga confirmar o estatuto de melhor equipa do grupo, o que valeu o apuramento, confirmado novamente em Vila do Conde ante o Rio Ave, para a meia-final a disputar na luz frente ao Benfica. Será um teste duro, mas nada que intimide os Gverreiros que orgulham o Minho e o país.

#ESTAMOSJUNTOS. #EUVOUDENOVOAOJAMOR!!!

Continuação...

SC BRAGA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Na liga segue em 4º lugar
O SC BRAGA foi a Vila do Conde empatar 1-1 e confirmar a merecida presença na final da Taça de Portugal, a disputar no Jamor no dia 31 de maio de 2015. Foi um apuramento mais do que justo, uma vez que a equipa teve que eliminar fora de casa os dois anteriores vencedores do troféu – Guimarães e Benfica –, curiosamente por 1-2 em ambas as situações, para depois cilindrar o Belenenses na “Pedreira Mágica” por 7-1. A meia-final, disputada a duas mãos, colocava pela frente a “besta negra” da época passada – Rio Ave – mas uma grande exibição da equipa e um hattrick de ZÉ LUÍS deixaram escancaradas as portas da final, cuja confirmação surgiu na segunda mão perante o olhar atento e o apoio de milhares de braguistas presentes nas bancadas dos Arcos.
A final será disputada contra o Sporting, que teve um percurso muito mais facilitado, eliminando consecutivamente três equipas do CNS (Campeonato Nacional de Seniores), além de duas equipas do escalão principal.
Na Liga NOS, os Gverreiros do Minho seguem em 4º lugar, o que numa época de reconstrução, de uma equipa destroçada que vinha do 9º lugar da época passada, se pode considerar bastante positivo. Mas os adeptos querem sempre mais e esperam já na próxima temporada poder subir algum patamar na classificação final.

#ESTAMOS JUNTOS

Continuação...

S.C.BRAGA ESTÁ DE PARABÉNS – 94 ANOS DE VIDA

O Presidente António Salvador admite alterar a data de fundação do Clube
O S.C.BRAGA está de parabéns, neste dia 19 de janeiro. O clube perfaz a bonita idade de 94 anos.
As opiniões relativas à data de fundação do clube não são unânimes, existindo uma ‘vaga de fundo’ que defende que o clube nasceu em 1914 ou até em 1919. Oficialmente o clube mantém a data de sempre, 1921, em relação ao seu nascimento, mas o Presidente António Salvador admitiu alterar a data, se existirem provas consistentes que o recomendem. Ao longo do seu período de existência o S.C.BRAGA já viveu momentos de muita importância, tais como a conquista da Taça de Portugal em 1966, a conquista da Taça da Federação em 1977, a conquista da Taça Intertoto – troféu internacional da UEFA – em 2008 e a conquista da Taça da Liga em 2013. Além destas conquistas registam-se momentos importantes e de muita alegria nas subidas de divisão verificadas, com ou sem título de Campeão da 2ª divisão, na obtenção do 2º lugar – Vice-Campeão Nacional – em 2009/2010 e a presença na final da Liga Europa de Dublin, 2011.

O S.C.BRAGA NÃO É GRANDE, É ENORME !!!

Continuação...

CUSTÓDIO DEIXA O S.C.BRAGA - GVERREIRO PARA SEMPRE

“Este passou a ser o meu Clube”
CUSTÓDIO, que há sensivelmente cinco épocas ingressou no S.C.Braga vindo do ‘eterno rival’, chegou a acordo com o clube para terminar o seu vínculo que terminaria apenas em 2017.
O atleta, que mereceu sempre um carinho especial por parte dos adeptos braguistas, era um dos capitães da equipa, o que revela claramente o perfil e caráter do jogador.
CUSTÓDIO teve momentos muito importantes em Braga, destacando-se desde logo o golo marcado ao Benfica, que deu o passaporte para a final da Liga Europa, em Dublin. Além deste, existem mais dois momentos muito marcantes: o golo ao Paços de Ferreira, que selava o terceiro lugar e a segunda entrada na Liga dos Campeões e, individualmente muito relevante, a estreia na Seleção A de Portugal, tendo estado presente no Europeu de 2012, contando no total dez jogos pela equipa de todos nós.
O superbraga.com agradece todo o profissionalismo demonstrado ao longo da sua estadia em Braga, bem como o seu carisma que o levou a ostentar diversas vezes a braçadeira de Capitão. Obrigado CUSTÓDIO. As maiores felicidades para o futuro.
Palavras do atleta na hora da partida: “Este passou a ser o meu Clube”.

GVERREIRO UM DIA, GVERREIRO PARA SEMPRE!!!

.

GVERREIROS DO MINHO CHEGAM AO PÓDIO E PROSSEGUEM NA TAÇA DEPORTUGAL

Bom Natal a todos os Braguistas
Os Gverreiros do Minho bateram o Paços de Ferreira por claros 3-0, na última jornada de 2014, e chegaram ao pódio da liga, um lugar que espelha com justiça a qualidade da equipa e a evolução notada ao longo da época. Esta posição era impensável há um ano atrás, quando a equipa estava completamente destroçada pelo trabalho fraco do anterior treinador, mas que hoje é uma realidade para gáudio dos adeptos braguistas. A taça de Portugal surge como um dos objetivos claros do clube na presente época, o que tem sido repetidamente assumido pelo seu treinador ao longo da época. Os oitavos de final disputaram-se na luz, onde o Braga nunca tinha vencido antes (a única vitória ante o Benfica na qualidade de visitante surgiu há 60 anos no Jamor para o campeonato) e o resultado final foi uma vitória histórica e categórica dos Gverreiros do Minho no ‘ninho da águia’ por 2-1, com nova ‘remontada’ depois de ter estado a perder por 1-0. Repetiu-se a História do jogo da liga, com nova vitória a sorrir aos arsenalistas.

O superbraga.com deseja a todos os braguistas em geral e aos seguidores deste espaço em particular um BOM NATAL e PRÓSPERO ANO 2015, repleto de êxitos desportivos.

GVERREIROS DO MINHO NO PÓDIO. #ESTAMOSJUNTOS.

Continuação...

GVERREIROS NO FUTEBOL DE PRAIA

TERCEIRO LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES – EURO WINNERS CUP 2014
O S.C.Braga terminou a sua brilhante participação na “Liga dos Campeões” de futebol de praia – Euro Winners Cup 2014, vencendo os suíços do Sable Dancers por 4-1 e conquistando dessa forma o 3º lugar. O nosso guarda-redes Dona recebido o prémio de Melhor Guarda-redes da competição. Portugal esteve bem representado nesta competição, que decorreu na cidade de Catania, em Itália e lamenta-se que a comunicação social portuguesa não lhe tenha dado a devida importância, preferindo destacar as futilidades que alimentam o futebol português. Se fosse um dos autodenominados grandes a jogar a competição tudo seria diferente, infelizmente. Uma referência negativa para o calendário da competição, que forçou os arsenalistas a jogar os quartos-de-final de manhã e o acesso à final na tarde do mesmo dia. Esta situação fez com que os Gverreiros do Minho apresentassem algum cansaço, o que aliado a uma arbitragem habilidosa e a uma evidente falta de sorte impediu o acesso ao jogo decisivo da final.

O superbraga.com dá os parabéns a estes ‘Gverreiros da areia’ que honraram o símbolo que trazem ao peito, elevando o bom nome do clube.
Os atuais CAMPEÕES NACIONAIS mostraram estar prontos para defender o seu título, na competição interna que se vai iniciar brevemente.

POR CADA GVERREIRO TOMBADO LEVANTA-SE UMA LEGIÃO

.

PARDO O MELHOR GVERREIRO PARA OS ADEPTOS

Eleito melhor jogador da época 2013-2014
Numa época em que desportivamente pareceu longa e penosa de mais, os adeptos do S.C-Braga elegeram PARDO como Melhor Gverreiro da Época 2013-2014. Trata-se de um prémio de regularidade, em que os adeptos que frequentam o SUPERBRAGA.COM são chamados a eleger o MGP (Melhor Gverreiro da Partida), em todos os encontros oficiais disputados ao longo da época. O site predileto dos adeptos dos Gverreiros do Minho premiou, através das diversas votações dos foristas, o colombiano FELIPE PARDO (ou PIPE PARDO como é conhecido), em época de estreia na capital do Minho. Parabéns ao vencedor.
Oportunamente o SUPERBRAGA.COM fará a entrega da distinção ganha, num estreitamento de laços relacionais que se deseja entre o clube e este espaço onde o Braguismo está presente em permanência, em prol do símbolo que a todos une.

SER GVERREIRO DO MINHO É LUTAR COM RAÇA E AMBIÇÃO, HONRANDO O SÍMBOLO DO S.C.BRAGA

.

GVERREIROS NA VITÓRIA DE PORTUGAL (5-1) SOBRE OS CAMARÕES

Portugal venceu a seleção dos Camarões, em Leiria, por 5-1, num jogo que contou com a estreia meritória de RAFA e logo a titular, que lhe permitiu mostrar as suas inegáveis qualidades. O guardião EDUARDO jogou a 2ª parte, substituindo o ex-guarda-redes do S.C.Braga BETO, e exibiu-se num plano positivo, revelando atenção e competência quando foi chamado a intervir. EDINHO, jogador dos Gverreiros do Minho que joga por empréstimo na Turquia, entrou ao intervalo e marcou 1 golo, dando sequência à boa fase desportiva que atravessa.
Este foi o último teste de Portugal antes da convocatória final, onde se espera estejam alguns Gverreiros do Minho, incluindo atletas que não estiveram presentes neste jogo.

Continuação....

BOAS FESTAS!

SuperBraga.com deseja a toda família Braguista em especial aos seus foristas, visitantes e amigos um SANTO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, que 2014 seja um ano para nós e para o nosso SC Braga cheio de êxitos e vitórias, que acima de tudo haja paz, saúde, respeito e que esta enorme família cresça ainda mais.

São os nossos votos para todos.


.

13º Aniversário do Superbraga

Foi em 6 de Setembro do ano de 2000, e depois de uma primeira experiência de 2 anos, que apareceu pela 1ª vez o Superbraga.com, o "Site dos adeptos do Sporting Clube de Braga.

Mantido com muita ALMA e FERVOR clubista, o SB tem crescido a olhos vistos e acompanha passo a passo, em paralelo, o crescimento do Sporting Clube de Braga.

Ao longo destes 13 anos, foi sempre intenção da administração do site que o adepto e simpatizante encontrasse aqui um verdadeiro espaço de convívio e de afirmação do S.C. de Braga, esse espaço com o "Superbraga.com" e está em grande como demonstram os números dos anos anteriores até 2013 que podemos ver no site em "estatísticas"

Continuação ...

54321Páginas:
 
 
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
 
 
Liga Zon Sagres
  
1 - 0
final
  


Domingo, 1 de Setembro às 20:00h

Liga Europa
  
0 - 0
  


Quinta, 29 de Agosto às 20:30h