21Páginas:

SC BRAGA - TRI-CAMPEÃO DE FUTEBOL DE PRAIA

Jogo decisivo foi contra o Sporting em Sesimbra
Os Gverreiros do Minho renovaram o título de Campeão Nacional de futebol de praia, ao vencer em Sesimbra o Sporting por 4-3, no jogo decisivo. O golo da vitória surgiu no último lance do tempo extra, dado que no tempo regulamentar nenhuma equipa foi capaz de vencer o jogo.
A final colocou frente a frente as duas melhores equipas nacionais, pelo que não se estranhou que nas equipas iniciais apenas o guarda-redes Dona, do SC Braga, não foi Campeão do Mundo por Portugal, recentemente em Espinho. Contudo trata-se de um atleta cujas competências fazem com que seja um dos melhores de sempre na sua posição.
A equipa arsenalista fez um percurso tranquilo até às meias-finais. Aqui derrotou o Leixões por 8-4, o que lhe deu o direito de disputar o jogo do título.

Continuação...

O SONHO CONTINUA!

O Guerreiros do Minho conseguiram um excelente empate a uma bola em Kiev, na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O Sp.Braga entrou mal no jogo e aos 5 minutos já perdia por 1-0-, golo de Yarmolenko, soube reagir e com alguma sorte à mistura chegou ao golo do empate, num auto-golo de Gusev. Na segunda parte tudo foi diferente o experiente Shevchenko foi expulso e o Sp. Braga cresceu até acabar a partida a dominar. Sem fazer uma grande exibição os Guerreiros demonstraram mais uma vez a sua categoria e maturidade nestes jogos de que tudo pode acontecer e este empate dá boas perspectivas para encarar a 2ª mão com muito optimismo e confiança para passar as meias- finais.

Ficha do Jogo

Domingos:"Vamos ao Dragão para ganhar!"

Treinador arsenalista acredita sempre na equipa
Aí está o ínicio de um ciclo infernal para o SCBraga. Depois da pausa na Liga, o regresso da competição com Dragão e Emirates nos destinos do Braga.
Para o estádio do FCPorto, Domingos já deu o mote:" Toda a equipa e este clube só sabem jogar para ganhar. Vamos ao Dragão para vencer e não pensamos noutra coisa".
"Vamos ter um Braga igual a sí próprio, trabalhador, competente e competitivo. Ganhando no Dragão seremos primeiros e é com essa mentalidade que vamos para o jogo de amanhã".
Falou o Mister! Está tudo dito!
Venha então o Porto e a seguir o Arsenal...

S.C. Braga - João Pereira saíu

João Pereira já não é jogador do S.C. de Braga. O S.C.P. comprou o jogador pelo valor total do passe e a pronto. O Superbraga vem agradecer ao João pelo profissionalismo demonstrado durante todo o tempo em que envergou a camisola do S.C. de Braga.

Agora, FILIPE OLIVEIRA vai aparecer em grande, dando continuidade à unidade, e futebol do S.C. de Braga. NÓS ACREDITAMOS, Força Gverreiro do Minho.

Não será goleada? Não, foram apenas 2-0

Quando todos antecipavam mais uma goleada do "grande" Benfica, em que a duvida seria por quantos venceria o "Glorioso", "menos de 4 será uma derrota" afirmavam os adeptos do SLB. Afinal o Benfica até perdeu, não porque marcaram menos de 4 golos, mas porque os Gverreiros do Minho deram lição no campo e nas Bancadas.

Braga venceu por 2-0, retomou a liderança isolada da Liga Sagres. Se podíamos viver sem o primeiro lugar? Podíamos, mas não era a mesma coisa!

Veja as fotos dos jogo nas galerias do Superbraga.

SC Braga vence nas bancadas

Lucilio Baptista impõe empate em Vila do Conde

O SC Braga disputou a 8ª jornada da liga Sagres no passado sábado, dia 24 de Outubro. Num jogo disputado quase sempre com chuva, a uma hora apenas justificada pela TV, o SC Braga começou melhor, dominador, com boa circulação de bola, mas toda a estratégia montada por Domingos Paciência, foi prejudicada logo aos 9 minutos, um erro gravíssimo de Lucilio Baptista coloca o Rio Ave na frente do marcador.

O SC Braga voltou a carga, lutou e conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos da primeira parte, faltava ainda muito jogo e o SC Braga continuou a procurar a vitória, lutando como bravos guerreiros contra as adversidades do jogo.
Na segunda parte o Rio Ave continuou a quebrar o ritmo do jogo, quer com as constantes faltas (32 assinaladas, e muitas por assinalar) quer pela demora na reposição da bola em jogo, perante a passividade de Lucilio Baptista,
o Rio Ave conseguia assim quebrar qualquer tentativa de jogada pelo SC Braga, e nas que não conseguia directamente, prontamente Lucilio Baptista assinalava falta, beneficiando claramente o infractor.

Resta assinalar a presença em grande numero de adeptos do SC Braga que claramente ultrapassavam o numero dos adeptos da casa.

AGENDA DE FIM DE SEMANA: FUTEBOL JOVEM

TOME NOTA E ACOMPANHE OS NOSSOS JOVENS CRAQUES
JUNIORES: Boavista FC vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo da Pasteleira;

JUVENIS A: SCB vs Diogo Cão – Domingo às 11h00m no Campo da Ponte;

JUVENIS B: Gil Vicente FC vs SCB – Sábado às 16h00m no Campo Vilar Monte;

INICIADOS A: Gil Vicente FC vs SCB – Domingo às 11h00m no Pq. Jg. Joaquim Faria;

INICIADOS B: SCB vs Penselo – Sábado às 16h00m no Campo Jogos S. Paio Arcos;

INICIADOS C: EF F. Pires vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo da Boavista.

Jogo de empatas

S.C. Braga não teve futebol para ganhar este jogo.
Em ambas as partes o Rio Ave entrou melhor no jogo, mas, o Braga foi ganhando terreno e o domínio do jogo que até ao intervalo, quer até ao final da partida.
No fundo o resultado aceita-se pelas oportunidades que ambas as equipas tiveram.
O S.C. de Braga tem de jogar muito mais se quer ganhar os três jogos que faltam até ao final do campeonato, para conseguir o 4º Lugar.
As equipas foram:

Continuação ...

Braga reestrutura-se

Luis Martins lidera formação
José Paulo Araújo coordena Dep. Médico
O SCBraga parece apostar em grande nos próximos anos e tenta reforçar-se para diminuir cada vez mais o fosso em relação aos "grandes". Assim , Luis Martins com experi~encia consagrada em clubes como Sporting, Belenenses, Odivelas, Coruchense e Portimonense vai coordenar o sector de formação.
Já o Dr José Paulo que está há alguns meses "entre nós", vai liderar o Departamento médico chamando a si também a metodologia de treino e fisiologia de esforço da equipa profissional.

SC Braga "em aguas de bacalhau"

Manuel Machado esteve à beira de, finalmente, bater uma ex-equipa no primeiro reencontro. Não o conseguiu, porque, nos últimos instantes, um dos seus antigos jogadores, Joeano, estragou-lhe o apetitoso prato de lagosta que se preparava para saborear.

Contextualizando: na projecção deste jogo, o (agora) treinador do Sp. Braga comparou o plantel que treinou até à terceira jornada a «bacalhau», pelo que, enquanto esteve em Coimbra, não lhe foi possível «cozinhar lagosta». Obviamente, a frase caiu mal na Académica, sobretudo entre jogadores e dirigentes, que a entenderam como um atestado de incompetência. Feridos no orgulho, tentaram responder à altura, mas a justiça só chegou no final, porque os arsenalistas foram tremendamente eficazes e estiveram na frente do marcador por duas vezes.

continuar a ler...

21Páginas:
 
 
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
 
 
Liga Zon Sagres
  
1 - 0
final
  


Domingo, 1 de Setembro às 20:00h

Liga Europa
  
0 - 0
  


Quinta, 29 de Agosto às 20:30h