654321Páginas:

PARABÉNS SC.BRAGA!

O nosso ENORME SC.BRAGA celebra hoje 91 anos de vida, crescimento, sucesso e muito braguismo.Podíamos dizer que estes anos história braguista se resumiram conquista da Taça de Portugal em 1966, mas os últimos anos alteraram a história do SC. Braga como em nenhuma altura da sua vida. A conquista da Taça Intertoto, a presença na Liga dos Campeões, as discussão do Titulo Nacional até á ultima jornada e o primeiro não «grande» a chegar a uma final europeia, fez com este nosso clube continue a fazer história, a ocupar um lugar justo e merecido a nível europeu e mundial.Muitos presidentes marcaram a história do nosso clube, cada um a sua maneira mas sem duvida alguma que António Salvador foi o grande obreiro do estatuto que o SC.Braga possui hoje.O SuperBraga.com como grande colaborador e impulsionador no crescimento do nosso clube não podia deixar passar esta data sem desejar, PARABÉNS SC..BRAGA!

Continuação...

"No Topo da História"

Hoje é o dia. O ponto mais alto da história do SC de Braga. Decide-se o acesso ao inacreditável; o acesso à maior glória alguma vez sonhada na nossa cidade: a presença numa final europeia. Se tudo correr normalmente, o dia de hoje poderá não ser o ponto de chegada mas antes o primeiro dia da nova história do nosso clube.
No entanto, é bom que o entusiasmo que se vai viver no estádio AXA não ofusque uma outra verdade: vai ser extremamente difícil; a eliminação do Benfica seria (será) um rude golpe em muitas das “eminências pardas” do nosso futebol. Em jogo estão, além do resultado desportivo, múltiplos interesses que tudo farão (e tudo têm feito) para contrariar tamanho “desastre”. Mas também ao nível da UEFA não deve ser muito agradável ver um clube como o nosso, feito de guerreiros mas sem quota-parte no clube dos ricos, a disputar um troféu europeu. As partidas do Real Madrid na Liga dos Campeões, que até é um gigante europeu, mostraram como os jogos subterrâneos e de interesses não vitimam apenas os menos famosos.
É, portanto, certo e seguro que vamos ter de lutar contra tudo e todos para vencer o jogo de hoje. E digo “vamos” porque nós, adeptos, teremos um papel fundamental. Um apoio incondicional e constante no estádio será condição essencial. Já lá vão os tempos em que eu afirmava, neste espaço, não concordar com assobios ou apupos. Neste momento, o que vejo noutros estádios é uma pressão terrível sobre os adversários e os árbitros. Se assim é, se até o formidável Barcelona precisa disso para ganhar troféus, então que assim seja também em Braga: que, sem violência, se crie um ambiente verdadeiramente “infernal” no AXA.
Se o futebol se está a tornar um circo romano, então teremos de ser os gladiadores, capazes de subjugar todas as feras.
Aparentemente, os nossos adversários já fizeram grande parte do seu papel no “circo”, já gastaram a maior parte dos seus trunfos, mesmo em partidas que envolviam “terceiros”. Já fizeram todas as ondas da tempestade. Mas é possível que ainda existam trunfos escondidos. Desde que vi, anteontem, ser marcada uma falta feita com as costas (!!!), tudo é possível que aconteça com a arbitragem do jogo de hoje.
Mas a nossa força será maior. Há quinze anos o nosso adversário de hoje preenchia oitenta por cento das bancadas do velhinho 1º de Maio; diziam que Braga era a segunda casa do Benfica. E nós, os 3000 do costume, sonhávamos com o dia de hoje: um dia em que seriamos realmente grandes mas também o dia em que o estádio fosse nosso. Hoje à noite os oitenta por cento serão nossos!
Vamos, portanto, fazer do AXA um inferno; vamos abanar aquelas bancadas. Podemos não ir a Dublin, mas vamos mostrar que as jogadas de bastidores não serão suficientes para derrubar as nossas muralhas.
E vamos tirar fotografias, sim. Milhares de fotografias, não para colocar debaixo da porta de ninguém mas para mostrar ao mundo, com toda a honra, que não há ventos nem marés que nos destruam. O que fizemos até agora já é muito mais do que seria a nossa obrigação. Já fizemos mais pelo futebol português do que outros que constantemente nos envergonham. Portanto, mesmo que não consigamos o apuramento, vamos todos aplaudir e enaltecer estes heróis que hoje podem iniciar uma nova história.

TROCA DE BILHETES

OBJECTIVO: Este Sábado no Pav. Desportivo da UM Universidade do Minho será o local para APOIAR O FUTSAL e TROCAR OU CEDER OS BILHETES QUE POSSUEM A MAIS

Data: Sábado (09/04/2011) às 17.30h;

90 ANOS DE GLÓRIA, SUCESSO, ALEGRIA, CHORO E EUFORIA !

S.C. BRAGA FESTEJA HOJE OS SEUS 90 ANOS
Com o hastear das bandeiras no Estádio Municipal iniciam-se as festividades do nonagésimo aniversário do Sporting Clube de Braga. 90 anos que marcam o desporto regional e nacional.
PARABÉNS S.C. BRAGA !

"SER BRAGUISTA"...

PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO SCBRAGA

SCBRAGA FESTEJA AMANHA 90 ANOS
9h30 - Hastear da bandeira no Estádio AXA
10h30 - Missa na Capela do Cemitério Monte D’arcos e homenagem às campas dos Fundadores do clube e dos associados nº3 e nº16 falecidos durante o ano de 2010
17h30 - Homenagem ao Monsenhor Eduardo Melo Peixoto no Memorial do Estádio AXA
18h00 - Entrega dos emblemas de Ouro e Prata aos associados do Sporting Clube de Braga
20h00 - Jantar volante para os associados do clube agraciados com os emblemas de Ouro e Prata, no Estádio AXA.

BOM NATAL ! MUITA PAZ E HARMONIA !

SB DESEJA A TODOS O MELHOR NATAL
A todos os que diáriamente fazem deste espaço um ponto de união, a administração e moderação do fórum SuperBraga.com deseja um Feliz Natal. Que possamos encontrar na mensagem do Natal um rumo diferente para a nossa vida pessoal e desportiva.
Que vejamos no desporto uma oportunidade para a fraternidade e paz.
E COMO O PAI NATAL É DO BRAGA, UM BOM NATAL "VERMELHO E BRANCO"

TERTÚLIA SOBRE A FUNDAÇÃO DO SCBRAGA

QUARTA-FEIRA NO CAFÉ VIANNA
O SuperBraga.com promoive esta quarta-feira, uma tertúlia sobre a fundação do SCBraga. Com a recente edição do livro "A história da "bola" em Braga", foi adiantado o eventual nascimento do clube em 1914. Este facto e os que estão em torno do aparecimento do clube, tem para todos os braguistas enorme interesse e relevãncia e por isto, o SB convidou os autores do livro a discutirem públicamente as suas investigações.
O evento decorrerá no Café Vianna, na Arcada, pelas 18h e estará aberto a todos os interessados

ANTÓNIO SALVADOR É ELEITO HOJE PRESIDENTE

AG ELEITORAL É NA ASS. DE FUTEBOL DE BRAGA
A Assembleia Geral Eleitoral que estava marcada para hoje, pelas 21h, manter-se-á mas o local da mesma foi alterado. Agora, Salvador será eleito presidente no decorrer da Assembleia que decorrerá no Auditório da Associação de Futebol de Braga.
João Gomes Oliveira presidirá, neste mandato, à sua última Assembleia Magna tarefa que será agora da responsabilidade de José Mendes. António Salvador será o timoneiro por mais 3 anos.
Solicita-se a todos os associados a comparência em grande número por forma a dar o apoio necessário ao Presidente.

SALVADOR PRESIDENTE !

SALVADOR RECANDIDATA-SE
MESQUITA NO CONSELHO GERAL, MENDES NA AG

No último dia destianado a apresentação de candidatos á liderança do SCBraga, António Salvador desmistificou o tabu: vai ser o próximo Presidente do clube.
"Não deixando cair o clube num vazio directivo", Salvador prepara-se agora para mais um triénio onde poderá ser o Presidente que mais tempo permanacerá nos destinos do clube.
A lista de Salvador tem ainda Mesquita Machado como Presidente do Conselho Geral, José Mendes na Assembleia Geral e Gaspar Castro no Conselho Fiscal.
Salvador é eleito no proximo dia 3 de dezembro em Assembleia geral Eleitoral

SALVADOR AINDA NÃO AVANÇA

ABERTO NOVO PERIODO ELEITORAL
ASSEMBLEIA ELEITORAL ADIADA PARA 3 DE DEZEMBRO

Sem candidatos, o Presidente da Assembleia Geral cancelou a Assembleia Geral eleitoral desta quarta-feira. A nova reunião magna está marcada para 3 de Dezembro, às 21 horas, no auditório do estádio.
A eleição dos órgãos sociais para o triénio 2010-2013, face à não recandidatura de António Salvador, é o ponto único da ordem de trabalhos.
Entretanto, foi aberto novo período para apresentação de listas até ao próximo dia 15 de Novembro
Caso surja mais do que uma candidatura, o acto eleitoral decorrerá no mesmo dia, entre as 10 e as 22 horas.

654321Páginas:
 
 
Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
 
 
Liga Zon Sagres
  
1 - 0
final
  


Domingo, 1 de Setembro às 20:00h

Liga Europa
  
0 - 0
  


Quinta, 29 de Agosto às 20:30h